Bolo para cachorro

Bolo para cachorro
Bolo para cachorro

Os cachorros são companheiros da maioria das pessoas e por isso cada vez mais as pessoas procuram meios de cuidar e agradar os bichinhos. Uma das principais preocupações é em relação a alimentação. Muitas vezes estamos comendo um bolo e o cão fica olhando com aquela cara de vontade. Como os doces podem fazer mal para os animais, o ideal é fazer uma receita especial de bolo para cachorro. Também é ideal para preparar no aniversario do seu cãozinho. Aqui você vai aprender como fazer essa receita de maneira simples e rápida.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Meio quilo de fígado de boi
  • 370 gramas de alimento canino
  • l e meia colher de fermento
  • l xícara de farinha de trigo
  • 2 claras
  1. 1

    Comece untando uma forma redonda ou retangular. Para isso você pode untar com manteiga e farinha da maneira que faz com um bolo normal.

  2. 2

    Em uma panela coloque o fígado e cubra com água. Deixei fervendo até que cozinhe totalmente a carne. Desligue o fogo e espere esfriar totalmente.

  3. 3

    Com o fígado frio, coloque no liquidificador junto com a água em que ele foi cozido e bata aos poucos. O ponto ideal é quando ela ficar um creme ou uma pasta macia.
    Coloque em uma vasilha e adicione farinha devagar. Misture bem até a farinha incorporar a massa do fígado. Agora, adicione o alimento enlatado e misture bem.

  4. 4

    Acenda o forno e deixe pré aquecer em temperatura alta.
    Em outra vasilha, bata as claras em neve. Para isso você pode usar a batedeira ou bater a mão mesmo. Quando estiver no ponto, adicione o fermento e mexa aos poucos.
    Misture as claras com o fermento na massa. Mexa com suavidade para que as claras permaneçam aparentes.

  5. 5

    Coloque na forma untada e leve ao forno por aproximadamente quarenta e cinco minutos.
    Passado esse tempo, desligue o forno. Espere esfriar e desenforme em uma bandeja.
    Você pode decorar usando biscoitos caninos coloridos.

  6. 6

    Outra forma de fazer bolo para cachorro é misturar 250 gramas de carne moída com 350 gramas de queijo minas light. Mexa bem e acrescente dois ovos, 1/8 de xícara de gérmen de trigo e ¼ de xícara de leite em pó. Adicione a essa massa quatro fatias de pão integral picadas e amassadas. Acrescente duas xícaras de arroz integral cozido previamente e quatro xícaras de aveia. Coloque uma forma previamente untada e leve ao forno por meia hora. Se preferir por usar pequenas formas de alumínio.
    Desenforme e sirva para o seu animalzinho depois que esfriar.


Video Como Fazer Bolo para cachorro

Termos pesquisados:
  • creme de trigo com carne moida faz mal para o cão

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online