Bordado em tecido xadrez passo a passo

Bordado em tecido xadrez passo a passo
Bordado em tecido xadrez passo a passo

O bordado é um tipo de artesanato que pode ser usado para enfeitar tecidos tanto de vestimentas quanto de outras peças. Os pontos do bordado são relativamente fáceis, permitindo que qualquer pessoa interessada possa aprender esta técnica e praticá-la

Além disso, o bordado pode ser feito em praticamente todos os tipos de tecido independente da cor ou da estampa do artigo. Até mesmo as peças que já são enfeitadas por uma determinada imagem ou detalhe podem ser realçadas com novas figuras fixadas através do bordado, que fica bem em roupas de diferentes estilos.

Confira abaixo como fazer bordado em tecido xadrez passo a passo.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Tecido xadrez
  • Agulha de bordado
  • Talagarça
  • Fios de cores diferentes
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso escolher que tipo de bordado você quer fazer, o ideal é que quem está iniciando escolha pontos simples e práticos de elaborar como, por exemplo, o ponto cruz, que permite a criação de diferentes imagens e de modo bem fácil.

  2. 2

    Na seqüência é preciso escolher o que será bordado, o indicado é consultar revistas de bordado que oferecem diversos modelos de figuras. Para tecido com estampa xadrez a dica é fazer apenas pequenas barras, utilizando o ponto cruz.

  3. 3

    Primeiramente costure uma talagarça sobre o local que irá receber o artesanato, em seguida escolha um fio que combine com a cor da estampa xadrez, neste caso opte por uma linha de cor azul, em seguida passe-a na agulha, fazendo um nó em apenas uma das extremidades do fio, agora transpasse-o do lado inferior para o superior do pano.

  4. 4

    Depois passe a linha para baixo e em seguida para cima até formar um pequeno ''X'', que caracteriza o ponto cruz. Feito isso, repita o mesmo processo para completar toda a borda do tecido xadrez. Quando isto acontecer produza mais um linha de pronto cruz.

  5. 5

    Na próxima etapa pegue um fio de tonalidade diferente e passe na agulha e crie mais duas carreiras seguindo o mesmo ponto. Tome cuidado para que as fileiras fiquem bem próximas uma das outras. Para finalizar passe a linha para o lado de baixo e faça um nó de arremate. Com a ajuda de uma tesoura de ponta desfie a talagarça que foi usada para fazer o bordado.

  6. 6

    Para dar o acabamento na barra do tecido xadrez pode-se fazer aplicações de pedras pequenas de miçangas, para fazer isso é preciso utilizar uma linha mais resistente e uma agulha mais grossa. Após este procedimento o tecido estará enfeitado e pronto para ser utilizado.

Dicas e AVISOS
  • Use talagarça para bordar.
  • Use fios que combine com a cor da estampa xadrez.

Video Como Fazer Bordado em tecido xadrez passo a passo

Termos pesquisados:
  • bordadoemtecidoxadrez
  • bordado em tecido xadrez simples
  • bordado em tecido xadrez passo a passo
  • ponto xadrez passo a passo

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online