Como fazer berinjela a milanesa

 berinjela a milanesa
berinjela a milanesa

A berinjela é um legume originário da Índia. Por ser muito sensível ao excesso de chuvas e às geadas, é de fácil cultivo no clima dos trópicos. É muito comum no Brasil utilizar a berinjela para complementar dietas em tratamentos para redução dos níveis de colesterol. O fruto possui uma polpa macia e uma casca fina e lustrosa roxa. As berinjelas em melhor condição para consumo são as que possuem um aspecto brilhante e estrutura firme. O consumo da berinjela é recomendado nas mais diversas dietas pois o fruto possui vitaminas, minerais, proteínas e alcaloides que auxiliam na prevenção de doenças relacionadas ao fluxo sanguíneo.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • 200 gramas de farinha de rosca
  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 1 Berinjela
  • 2 ovos
  1. 1

    A berinjela é um legume extremamente versátil na culinária de qualquer região do país. Ela pode ser consumida frita, cozida, grelhada ou assada, pura ou com acompanhamentos e, até mesmo como ingrediente de pratos bastante sofisticados em restaurantes famosos. A receita mais comum na mesa do brasileiro é a Berinjela à Milanesa. A receita é rápida e muito fácil de fazer, além de agradar muito. O consumo da Berinjela à Milanesa pode substituir a porção de carne diária, em um ou dois dias da semana, para quem é vegetariano ou deseja apenas diminuir o consumo de carne.

  2. 2

    Para fazer esse delicioso prato, pegue uma berinjela e lave-a bem. Preserve a casca pois ela contém substâncias que contribuem para uma maior tolerabilidade à glicose e, com isso, ajudam a prevenir a diabetes. Corte a berinjela em fatias finas e coloque de molho na água com uma pitada de sal por vinte minutos. Enquanto isso, em um prato, bata, com um garfo, o ovo com uma pitada de sal até que a gema e a clara se misturem. Em outro prato, coloque um pouco de farinha de rosca e em outro, farinha de trigo. Se preferir, dar um sabor mais marcante, adicione uma pitada de pimenta ou acrescente uma colher de mostarda ao ovo batido.

  3. 3

    Após vinte minutos, retire as fatias da água e enxugue-as com a ajuda de um papel toalha. Com a ajuda de um garfo, passe as fatias uma por uma no ovo, depois na farinha de rosca, depois na farinha de trigo e, por último, no ovo novamente. Deixe o óleo esquentar um pouco e coloque duas ou três fatias de cada vez, dependendo da capacidade da sua frigideira. Deixe a berinjela fritar até que ela fique dourada e vire-a para dourar dos dois lados. Fique atento para não queimar pois a fritura é bem rápida. Quando ela estiver dourada dos dois lados, retira-a do óleo e acomode em um recipiente seco forrado com papel toalha para absorver o óleo excedente. Consuma imediatamente.


Video Como Fazer Como fazer berinjela a milanesa

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online