Como fazer carne seca desfiada

 carne seca desfiada
carne seca desfiada

A carne seca desfiada, também conhecida como carne de charque desfiada no nordeste brasileiro, é um prato saboroso que faz muito sucesso, mas que provoca dúvida em muitas pessoas quanto ao seu preparo. Apesar de ter um preparo simples, a demora em todo o processo assusta as pessoas, na maioria das vezes. Aprenda como fazer esse prato em casa e inove nos próximos almoços.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1O primeiro passo deve ser o de dessalgar a carne. Primeiramente, adicione toda a carne em um recipiente com água e deixe descansando por aproximadamente 4 horas. É recomendado que a água seja trocada a cada 1 hora para que o processo de dessalgar seja mais eficiente. Em seguida, pique toda a carne em pequenos cubos de aproximadamente 5 cm de cada lado.
  2. 2Coloque em uma panela de pressão, cubra com água novamente e leve ao fogo. Esse processo também pode ser feito em panelas comuns, a diferença está no fato de que demorará mais. Quando a panela de pressão começar a chiar, marque mais 40 minutos para o ponto exato de cozimento. Desligue o fogo e aguarde toda a pressão sair.
  3. 3Escorra toda a água de dentro da panela e corte as carnes em pedaços ainda menores. Coloque todos esses pedaços no liquidificador e aperte a tecla Pulsar apenas uma vez e veja como a carne está. Desfie poucos pedaços por vez e pulse o liquidificador aos poucos para que os pedaços da carne fiquem do tamanho desejado. Para finalizar, basta temperar da forma que preferir e usar a carne seca desfiada em outras receitas. Verduras e legumes como cebola, alface, tomate, pimentão verde, amarelo ou vermelho, bacon, dente de alho, pimenta do reino e até vinho podem ser usados como tempero. No caso de uso de vinho, ele deve ser o último ingrediente adicionado e deixado cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos antes de servir.
Dicas e AVISOS
  • Para que o processo de vazão da pressão da panela seja mais rápido, coloque-a embaixo de água corrente.
  • Há quem prefira deixar a carne de molho de um dia para o outro. Nesse caso, deixe-a imersa em água por 6 horas na geladeira, e troque a água entre 3 a 4 vezes.
  • No Nordeste, é comum servi-la com mandioca (ou macaxeira) cozida.
  • A carne seca desfiada pode ser usada como recheio de tortas salgadas ou pastéis. Ela também pode ser usada como acompanhamento em almoço e jantar.

Video Como Fazer Como fazer carne seca desfiada

Termos pesquisados:
  • como fazer carne seca desfiada
  • carnes tudo gostoso
  • receita carnes tudo bom

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online