Como fazer espinafre

 espinafre
espinafre

O espinafre é considerado uma erva rasteira que teve a sua origem no centro e sudoeste da Ásia, sendo esta uma planta com folhas são comestíveis. É uma planta que é cultivada apenas uma vez por ano e atinge cerca de 30 cm de altura. O espinafre produzido no Brasil, pertence à planta de nome popular Tetragonia, parecida com o verdadeiro espinafre mas que faz parte de outra família botânica. Existem várias receitas que podem ser feitas com o espinafre, estre as quais as duas seguintes, de espinafre refogado e creme de espinafre.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Uma colher de sobremesa de sal
  • Três dentes de alho
  • Uma colher de sopa de manteiga
  • Um espinafre
  1. 1

    Em primeiro lugar deve lavar muito bem usando água corrente o espinafre que tem para preparar.

  2. 2

    Em seguida, deve então cozinhar o espinafre colocando numa panela o espinafre apenas com a água que ficou nas folhas depois da lavagem.
    Depois deve colocar a manteiga a derreter no microondas e parta os dentes de alho em pequenos pedaços. Coloque o alho e a manteiga numa frigideira e então refogue o alho. Quando estiver refogado, junte aí o espinafre e tempere a seu gosto com o sal. Após isto, basta servir.

  3. 3

    Outra receita muito usada com o espinafre é fazer o creme de espinafre. Para isso se utilizam os seguintes ingredientes:
    - Um espinafre;
    - Uma cebola grande;
    - Uma colher de sopa de manteiga;
    - Uma colher de sopa de farinha de trigo;
    - Uma xícara de chá de leite;
    - Três dentes de alho;
    - Uma colher de sopa de salsa picada;
    - Sal quanto baste;
    - Pimenta quanto baste.

  4. 4

    Modo de preparo:
    Em primeiro lugar deve lavar muito bem o espinafre usando para isso água corrente. Quando estiver lavado deve então colocá-lo numa panela levá-la ao fogo e deixar ferver o espinafre com um pouco de água.
    Entretanto deve ir picando a cebola em pedaços bem pequenos, bem como os três dentes de alho e em seguida deve refogar estas duas coisas na manteiga que derreteu antes no microondas. Quando todo este preparo estiver na frigideira a refogar junte então a farinha, o leite, a salsa bem picada, o sal e a pimenta e deixe que todo este preparo engrosse.
    Quando estiver já bem grosso, deve então retirar do fogo, juntar o espinafre que foi fervido e então mexer tudo muito bem.
    Desta maneira, estará então pronto a servir.


Video Como Fazer Como fazer espinafre

Termos pesquisados:
  • espinafre refogado tudo gostoso
  • como fazer espinafre refogado

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online