Como fazer polenta frita simples

 polenta frita simples
polenta frita simples

Polenta, por muito tempo foi a base alimentar de várias regiões da Itália, como Veneza e Friuli. Seus ingredientes foram sendo substituídos por outros ao longo do tempo, e assim a receita foi aprimorada. Por exemplo, no passado, era utilizada uma farinha de trigo, para o preparo da deliciosa polenta, na Itália. Mas por volta do ano 1492, o milho foi recebido na Europa. E assim, a polenta passou a ser preparada com farinha de milho. E dessa forma, esta delícia se tornou cada vez mais conhecida e aprovada internacionalmente, por seu sabor único.

Curiosamente, antigamente, a polenta era conhecida como uma "comida de pobre". Mas hoje, é claro, ela não recebe mais esta conotação e é aprovada por todos.

Muitas empresas na indústria criaram uma versão da polenta semi-pronta. Ela é ideal para quem não quer ter muito trabalho e saborear este prato. Apesar da facilidade, ela não garante o sabor e a qualidade de uma polenta preparada tradicionalmente. A polenta tradicional pode dar um pouquinho a mais de trabalho, mas na hora de saborear, o tempo gasto é recompensado, sem dúvida alguma.

Uma das muitas formas de saborear a polenta, é a polenta frita. E aqui, eu vou mostrar uma receita simples de polenta frita, para que você possa apreciar esta saborosa variedade da polenta no conforto de sua casa.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    Ingredientes:

    1) Cinco copos de água
    2) Dois copos de fubá
    3) Dois cubos de caldo de galinha
    4) Um tempero pronto amarelo
    5) Duas colheres de azeite
    6) Uma colher de farinha de trigo
    7) Oléo para fritar a polenta
    8) Farinha para empanar

  2. 2

    Modo de Preparo:

    Adicione todos os ingredientes citados acima numa panela qualquer, ainda sem aquecimento, com exceção da farinha de trigo. Em fogo baixo, deixe a mistura cozinhar, e mexa com a colher de pau, até que o conteúdo da panela engrosse. Deixe por volta de 5 minutos, sempre mexendo. Depois desse tempo, você pode adicionar a farinha de trigo, aos poucos. Não se esqueça de mexer bem a mistura, para que não empelote. Depois disso, você já pode desligar o fogo.
    Numa assadeira comum, coloque o azeite. Depois, é só colocar a polenta nela, e deixar esfriar. Depois que ela já estiver fria, corte a em tiras, e passe a na farinha de trigo. Então, aí é só fritar em óleo quente, e está pronta para servir.


    Uma opção muito saborosa para acompanhar a polenta frita é frango frito. Outra sugestão é polvilhar a polenta frita com parmesão.


Video Como Fazer Como fazer polenta frita simples

Termos pesquisados:
  • polenta frita simples
  • polenta frita sem farina
  • receita de poleita para frita simpel

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online