Como preparar barbado assado

Como preparar  barbado assado
Como preparar barbado assado

O peixe barbado é encontrado em leitos médios e grandes da bacia Amazônica e bacia do Prata – sendo um peixe bastante consumidos nessas regiões.
O peixe barbado é grande, podendo medir mais de 1 metro e pesar até 10 kg.
Quando usado na culinária, deve-se retirar o couro e os espinhos. O couro é uma espécie de escama que, no caso do barbado, é bastante grossa.
Esse peixe é bastante nutritivo, pois ele é carnívoro e se alimenta de outros peixes, oferecendo assim boas quantidades de proteínas para quem o consome. Além disso, o barbado é rico em ômega 3 – que estimula a memória do ser humano – e tem baixa quantidade de gorduras – o que o torna uma opção para refeições saudáveis.
A receita de Barbado Assado leva cerca de 1h para ser finalizada e serve bem até 5 pessoas.

Instruções Coisas que você precisa
  • assadeira, refratários, talheres, papel alúmínio
  1. 1

    A receita de Como Preparar Barbado Assado não é muito complexa, no entanto, é preciso dedicação e atenção, pois o peixe necessita ser limpo e ter espinhos e couro retirados.


    Ingredientes:
    - 1 kg do peixe barbado
    - 200 g de cenoura ralada
    - 200 g de tomate picado
    - 1 cebola pequena picada
    - 1 pimentão verde cortado em tiras
    - 3 colheres de sopa de maionese
    - 3 limões
    - cebolinha à gosto
    - salsinha à gosto
    - Sal a gosto
    - Pimenta a gosto

  2. 2

    Esprema os limões e cubra o peixe barbado cru com o sumo obtido para que o forte odor da carne seja amenizado. Deixe esse preparado descansando por cerca de 4 horas.

  3. 3

    Pegue uma assadeira e unte ligeiramente com óleo ou manteiga. Coloque o peixe dentro sem nenhum outro ingrediente junto e cobra-o com duas camadas de papel alumínio. Deixe que a carne do peixe asse em forno alto por 15 minutos.

  4. 4

    Após esse período, retire a assadeira do forno e retire os espinhos e o couro do peixe delicadamente. Atenção! É impossível fazer essa limpeza no peixe quando ele está totalmente cru. Em seguida, adicione sal e pimenta a gosto.

  5. 5

    Cubra novamente o barbado com o papel alumínio e deixe que ele continue cozinhando. Esse processo leva mais 15 ou 20 minutos, aproximadamente.

  6. 6

    Enquanto o peixe continua assando, prepare o molho para acompanhar o prato. Em um refratário, junte a cenoura, a cebola, o tomate, o pimentão, a cebolinha e a salsinha. Adicione a maionese e misture. Guarde no refrigerador até que o peixe fique assado.

  7. 7

    Ao perceber que o peixe barbado está assado, retire-o do forno e espalhe sobre ele o molho feito com maionese e legumes. Coloque tudo no forno novamente por cerca de 5 minutos, para que o molhe dê uma leve dourada. Está pronto o peixe barbado assado!


Video Como Fazer Como preparar barbado assado

Termos pesquisados:
  • barbado assado
  • peixe barbado assado

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online