Como preparar barbado

Como preparar  barbado
Como preparar barbado

O peixe barbado é um peixe da família dos Pimelodidae e é um peixe de águas doces. Com uma envergadura que em adulto chega a ser maior que os 1,2 metros de comprimentos e os 12 kg de peso, os mais usuais de se pescar são mesmo assim de tamanhos mais pequenos, apresentando uma coloração prateada, e que no momento em que são pescado ganham uma tonalidade meia esverdeada e de cor mais clara na região ventral. Podem ser encontrados mais frequentemente nas bacias amazónicas, Araguaia-Tocantis e do Prata, tendo uma carne muito saborosa, sendo que o mais visto é o preparado de files de barbado.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Dois filés de barbado;
    - Duas folhas de louro;
    - Um pimento vermelho;
    - Duas batatas grandes;
    - Oregano quanto baste;
    - Dois tomates;
    - Um limão;
    - Duas cebola grande;
    - Cinco dentes de alho;
    - Sal quanto baste;
    - 200 ml de vinho branco;
    - Azeite de oliva quanto baste.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Como estamos a preparar apenas dois filés, esta receita dá para ser feita para duas pessoas. Em primeiro lugar a gente tem de fazer o tempero dos filés deitando um pouco de sal, três dentes de alho partidos em pequeninos bocados, o suco de um limão, o vinho branco e uma folha de louro, deixando repousar durante pelos menos 1 ou 2 horas.
    Depois, tem de cortar os legumes que tem na receita, ou seja, deve cortar em pequenas rodelas as duas cebolas, o pimento, as batatas e o tomate. Então, numa travessa deve espelhar uma cebola partida em rodelas tentando tapar toda a travessa. Em cima dessa cebola, deverá então colocar os filés de barbado ainda temperados e depois por cima dos filés deverá colocar o resto da cebola cortadas às rodelas. De seguida, irá colocar à volta dos filés o resto dos ingredientes, ou seja, as rodelas das batatas, do pimento, as rodelas de tomate, os outros dois alhos bem picados e a folha de louro. Com este preparo, pode ainda adicionar um pouco de oregano por cima principalmente das batatas e regar o preparado com um fio de azeite.
    De seguida, coloque o forno em pré aquecimento e enquanto isso cubra a travessa com papel de alumínio. Leve assim ao forno durante mais ou menos 30 minutos e no final desse tempo, retire o papel de alumínio e coloque durante mais uns 5 minutos para ficar bem dourado.
    Depois desse tempo é só servir e é um prato saboroso.


Video Como Fazer Como preparar barbado

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online