Como preparar mandi

Como preparar  mandi
Como preparar mandi

Aprenda mais sobre o peixe mandi. Seu couro é de porte médio, podendo alcançar 40 cm de comprimento e o seu peso chega a 3 kg. Suas nadadeiras possuem manchas negras, seus esporões são farpados, seu corpo é comprido e alongado. Se você for a uma pescaria e quer pega-lo, use iscas naturais (minhocas, queijo, peixes pequenos). Mais tenha cuidado ao pegar um desses vivos, pois os espinhos das nadadeiras, podem causar ferimentos dolorosos.
Aprenda como preparar e comprar um mandi. É preciso observar a cor do pescado. Tem que está com um brilho na superfície, olhos brilhantes e salientes, observe as escamas também, devem estar bem aderentes e as guelras sempre vermelhas. O local deve está limpo e vendedor deve estar usando luvas. Se preferir peça para o vendedor limpar o peixe para você.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    Tenha cuidado ao limpá-lo, pois esse tipo de peixe, tem partes que podem ferí-lo. Primeiro tire as escamas, corte as nadadeiras, corte também o ventre e retire todo o miúdo, depois lave e acrescente sal, e deixe em um recipiente. Depois compre temperos. Asse, frite, cozinhe ou grelhe, a escolha é sua.

  2. 2

    Agora vou ensinar a fazer uma caldeirada de mandi. Tenha em sua casa: 1 kg de mandi, 1 kg de tomate bem maduro, ½ kg de batatas, ½ kg de repolho, 3 cebolas, azeite, dentes de alho amassados, 1 copo de vinho branco seco, vinagre, pimentão vermelho, pimentão verde, sal e pimenta do reino a gosto, leite de coco. Para a caldeirada é preciso corta-lo em 3 ou mais pedaços. Em uma panela coloque 5 colheres de azeite e o alho amassado, deixe o alho dourando. Depois do alho dourado, acrescente os tomates cortados, a cebola picada, 100ml de vinagre, 1 copo de vinho, e pimenta do reino. Deixe ferver até cozinhar, quando estiver quase desmanchado, acrescente água, mais coloque aos poucos, ponha também o repolho, algumas batatas descascadas. Quando as batatas estiverem quase prontas, é só por água fria na panela, junto com o peixe, o pimentão vermelho e o verde, e tampe a panela. Quando levantar a fervura é só acrescentar o ultimo ingrediente que é o leite de coco, e desligue o forno. Não deixe passar do tempo, levantou fervura o fogo precisa ser desligado, pois o peixe poderá desmanchar.
    Quer uma dica para acompanhar sua caldeirada? Todo mundo já sabe, mas faça um arroz branco e sirva com o peixe.


Video Como Fazer Como preparar mandi

Termos pesquisados:
  • Caldeirada mail

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online