Como preparar peixe boi

Como preparar peixe boi
Como preparar peixe boi

Um peixe-boi pode pesar em média 500 quilos, podendo chegar a mais de 00 quilos e 4 metros de comprimento. Este lindo animal de aparência bruta, mas de olhar cândido e gestos dóceis teve o seu consumo terminantemente proibido a partir da década de 80.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    O peixe-boi é um mamífero e apos a fase do desmame, a sua alimentação ajuda a equilibrar o ecossistema onde habita, pois ela se baseia única e simplesmente em um cardápio herbívoro Aguapés, raízes, capins, e algas são o consumo preferido destes animais que ainda são vítimas da ação do homem predador.

  2. 2

    Existem duas espécies de peixe-boi, o marinho que habita o litoral nordestino e o peixe-boi da Amazônia, que habita os rios. Na classificação do Ibama eles se encontram em situação vulnerável, apesar de vários projetos e medidas para sua preservação.
    A consciência social em preservar animais em risco ganhou força com a implementação do ecoturismo, ou turismo sustentável. Portanto se você conhece alguém que se quer pense em caçar e levar a uma panela um peixe-boi, fique de olho e denuncie quem estimula esta prática.

  3. 3

    O peixe-boi, como muitos outros animais da fauna brasileiras está em situação de risco e a sua preservação é uma responsabilidade de todos. Afinal de contas ele é um dos símbolos do pais, para tanto ter sua imagem estampada na numismática brasileira revela a importância que tem para o país.
    O reconhecimento da importância do peixe-boi não é uma questão apenas de âmbito nacional.
    A Organização das Nações Unidas (ONU) através de seu programa ambiental, lançou um projeto para preservação da espécie no Oceano pacífico e divulgou que nos próximos 40 anos, o peixe-boi corre risco de desaparecer.

  4. 4

    No Brasil, a preservação do peixe-boi da Amazônia conta com o empenho do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. O órgão possui um setor especializado cuidar dos animais resgatados e reintegrá-lo a natureza.
    Um dos principais motivos do risco de extinção, além da pesca ilegal do peixe-boi, é a sua baixa taxa de reprodução. A gestação do peixe-boi acontece a cada triênio gerando um filhote por vez e o período do desmame leva cerca de dois anos. Somado ao período de 12 meses de gestação, totaliza os três anos para voltar a reproduzir.
    Os peixes-bois são solitários e dificilmente são vistos em grupos fora do período de acasalamento. A média de tempo de vida destes animais é cerca de 50 anos.
    Portanto não confunda peixe-boi com peixe ou boi, eles não podem ser consumidos.
    A única forma de prepará-los é para sobrevivência e reintegração à natureza.


Video Como Fazer Como preparar peixe boi

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online