Como preparar peixe galo

Como preparar peixe galo
Como preparar peixe galo

Os peixes-galo existem em 40 espécies que se distribuem por 7 famílias. Alguns mais exuberantes, outros mais discretos.
Existem em todo o litoral brasileiro e os mais comuns costumam ter o dorso azul esverdeado e algumas zonas prateadas. Costumam nadar em meia água, pela costa e em cardumes que por vezes pintam as águas com uma cor prateada.
O peixe-galo costuma ter no máximo 60 cm de tamanho e à volta de 4,6 kg de peso. Este comedor de pequenos animais e crustáceos é muitas vezes apelidado de outros nomes como Galo do morro, Aracorana, Doutor, Galo branco, Galo, Galo de rebanho, Galinho, Galo verdadeiro e Galo da costa,.
Escolha o seu peixe-galo e venha aprender a cozinhar esta maravilha de forma prática, relativamente rápida e muito saborosa.
Siga as nossas sugestões ou faça alterações a gosto.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Tabuleiro
  • Forno
  1. 1

    Ingredientes:
    - 1 Peixe-galo arranjado (ou seja, limpo de barbatanas e espinhas laterais assim como de tripas e outros tecidos não comestíveis)
    - Limão
    - Azeite
    - Sal
    - Batatas pequenas
    - Ervas a gosto (Sugestão: oregãos, louro em pó, coentros)
    - Vinho branco

  2. 2

    Comece por lavar o seu peixe para evitar que resíduos possam interferir na receita. Passe-o por água fria e tempere com o sal, interna e externamente. Se seguida coloque-o num prato fundo e tempere com as ervas e com o limão. Deixe o peixe a marinar e a ganhar sabor.
    Siga para as batatas e após a lavagem, descasque-as com muito cuidado. Após descascar as batatas, lave-as de novo para remover alguma pele ou sujidade que possa ter ficado do momento de descascar. Seque as batatas e passe-as por um pouco de azeite e tempere com sal. Quando as levar ao forno com o peixe, elas irão ficar douradinhas graças ao azeite.
    Voltando ao peixe: remova-o do sítio onde estava e pode colocar no tabuleiro previamente untado com azeite que vai levar ao forno. Coloque o peixe no tabuleiro juntamente com as batatas. Regue o preparado com um pouco de vinho branco.
    O forno deve estar a pelo menos 190º e a receita deverá ser cozinhada por um período entre 35 a 50 minutos.
    Após as batatas ganharem uma cor ligeiramente tostada e o peixe estar cozinhado, pode remover o tabuleiro do forno.
    Sirva o prato com um pouco de salada fresca e limonada ou vinho branco.
    Outra sugestão mais light passa por trocar a batata que segue para o forno a cozinhar com o peixe, por tomate e pimentos. Experimente com estes ou outros frutos e legumes a gosto para conseguir refeições mais coloridas e saborosas.


Video Como Fazer Como preparar peixe galo

Termos pesquisados:
  • como devo fazer o peixe galo
  • peixe galo receita
  • preparar peixe galo

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online