Como preparar piau

Como preparar piau
Como preparar piau

O Peixe Piau é um peixe muito conhecido em todo o Brasil, é encontrado em vários rios de água doce desse país, e além dessa facilidade de ser encontrado, ele se adapta muito bem a tanques, só que infelizmente, nesse tipo de prática, eles não conseguem se reproduzirem, e é importante lembrar, que um Piau alcança um peso considerado ideal com a idade de entorno um ano e meio, nessa idade, seu peso pode chegar a consideráveis dois quilogramas.
A carne do Piau é extremamente saborosa e queridíssima em todo o território brasileiro, existem várias formas de preparar o Piau, mas maneira mais conhecida é o Piau ensopado, que é muito fácil de ser preparado e consegue alcançar um sabor considerado elevado.



Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Para preparar esse Piau ensopado, você precisará de alguns ingrediente, que são 2 quilogramas de Piau que devem ser devidamente cortados ao meio, 5 tomates de tamanho médio, 2 cebolas grandes, cebolinha e salsa a gosto, um copo e meio do tipo americano com óleo e um copo americano pequeno de vinagre. Além de uma panela com tampa e um fogão.
  1. 1

    Para preparar esse Piau ensopado, você precisará de alguns ingrediente, que são 2 quilogramas de Piau que devem ser devidamente cortados ao meio, 5 tomates de tamanho médio, 2 cebolas grandes, cebolinha e salsa a gosto, um copo e meio do tipo americano com óleo e um copo americano pequeno de vinagre.







    Para prepara o Piau não tem segredo algum, pois é uma receita muito fácil de ser feita.
    Primeiramente, tempere o peixe a seu gosto, pode ser usado cebola, cebolinha, tomate, enfim, da maneira que mais lhe agradar.
    Depois disso, corte tanto o tomate, a cebola, a salsa, a cebolinha e cubinhos pequenos e coloque em um recipiente e deixe esse recipiente de lado.
    Pegue uma panela com tampa grande o suficiente para caber a receita, e primeiro jogue o tempero que foi cortado, depois uma camada de peixe, alterne entre tempero e peixe até o final de tudo.
    Depois de tudo feito, despeje calmamente o óleo por cima, de maneira que cubra todo o peixe, e enfim despeje o vinagre.
    Tampe a panela, e depois disso, a leve para o fogão, e deixe no fogo médio por entorno de uma hora e meia, depois desse tempo, abaixe o nível do fogo até que se complete duas horas.
    Retire a panela com muito cuidado para não se queimar, e sirva, o acompanhamento vai da preferência de cada pessoa, mas uma dica bacana, seria de acompanhar com mandioca cozida junto com arroz de carreteiro, e isso viraria uma ótima refeição para qualquer que seja a data.
    O ensopado de Piau é uma receita muito fácil de ser preparada, e além de ser muito fácil, é extremamente deliciosa e cai bem em qualquer que seja a ocasião.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado com os espinhos de qualquer que seja o peixe.

Video Como Fazer Como preparar piau

Termos pesquisados:
  • ##################
  • peixe piau
  • piau cozido
  • receita de massa pra piau

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online