Creme de queijo

Creme de queijo
Creme de queijo

O creme de queijo é uma receita muito popular por ter ao mesmo tempo um sabor simples e marcante. O tipo de queijo usado pode variar, e a receita pode ser usada tanto de forma pura, servindo como creme para pão ou torradas, como para o preparo de pratos como escondidinho de queijo ou camarão com creme de queijo. Aprenda como fazer essa receita, além de algumas sugestões de uso e impressione todos em sua casa.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • 2 copos de queijo meia cura ralado
  • 1 copo de leite integral
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 cebola cortada tiras
  • 4 dentes de alho amassados
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de azeite de oliva
  1. 1Em uma panela funda, adicione as 2 colheres de azeite, 4 dentes de alho amassados e 1/2 cebola cortada em tiras. Se quiser, adicione também um pouco de noz moscada para um sabor ainda mais especial. Cozinhe por pouco tempo e certifique-se de que elas não fiquem douradas e nem queimadas.
  2. 2Logo em seguida, adicione 1 copo de leite integral e um pouco de sal. Mexa até começar a ferver. Adicione um dos copos de queijo e aguarde começar a derreter por completo. Assim que derreter, adicione a lata de creme de leite e continue misturando até que o creme comece a ferver novamente.
  3. 3Adicione o copo restante de queijo e mexa mais um pouco, mas dessa vez não deixe que ele derreta por completo. O creme de queijo já está pronto e pode ser usados nas mais diversas receitas. O seu uso mais simples pode ser em conjunto com carnes grelhadas. Para isso, basta adicionar a carne previamente grelhada em um refratário, cobri-la totalmente com o creme de queijo e levar ao forno aquecido até gratinar. Além das carnes vermelhas e brancas, use também com peixe e, principalmente, com camarão. Ele também pode ser usado em batatas recheadas. Para essa receita, cozinhe as batatas até que seu interior fique levemente macio, retirar um pouco da massa interior e adicione o creme e outros ingredientes de sua escolha. Utilize o creme também em molhos de lasanhas e massas em geral, como recheio de tacos e burritos e até como base para tortas e sopas (servidas em pratos ou dentro de pão). Utilize a criatividade para usar o sabor inesquecível do creme de queijo nas mais variadas receitas e incorpore essa explosão de sabor ao seu dia-a-dia.
Dicas e AVISOS
  • O queijo meia cura pode ser substituído por qualquer outro sabor de sua preferência.

Video Como Fazer Creme de queijo

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online