Frango light

Frango light
Frango light

Todos aqueles que desejam uma vida saudável devem cuidar dos alimentos que são ingeridos. Uma opção de carne com pouca gordura é a de aves. Se compararmos com a carne vermelha, os frangos são uma alternativa com menos gordura, especialmente a carne do peito de onde são retirados os filés. Além da pouca gordura, o filé de frango é rico em proteínas que são necessárias para o bom funcionamento do organismo. As opções de preparo de frangos são inúmeras e podem ser utilizados os mais diversos temperos. Os cortes escolhidos também definem o modo de preparo da ave. Alguns pedaços ficam melhores se assados no forno, outros são gostosos fritos, mas definitivamente a maneira mais saudável de preparo é o grelhado e a melhor parte para ser feita na grelha é o filé. A primeira etapa do preparo está na escolha da carne de frango. A carne da ave não pode estar rígida e sua pele não deve estar seca. A pele do frango deve ter uma cor clara entre o branco e o amarelo. A ave deve ser isenta de odores para estar própria para consumo. O ideal é que se tenha confiança no fornecedor para que se opte por uma carne de frango de boa qualidade.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • azeite
  • limão
  • queijo branco
  • orégano
  • Filé de frango
  • sal
  • tomate
  1. 1Para se preparar um filé de frango light podem ser usados inúmeros ingredientes, mas essa receita utiliza apenas sal, limão, orégano, azeite, tomate e queijo branco. São itens simples de se encontrar em qualquer mercado e, se for pesquisado os valores entre os mercados, o preço do prato pode sair a um custo baixo.
  2. 2Os filés devem ser temperados com o limão e depois devem ser colocados em repouso entre quinze e vinte minutos. Enquanto o frango descansa no limão, a frigideira ou grelha deve ser aquecida em fogo médio. Para não grudar o frango na superfície aquecida pode ser aplicado um fio de azeite antes de a ave ser colocada. O sal deve ser colocado após virar o filé e apenas de um dos lados da carne. Não se deve comer a carne crua, portanto aguarde até o filé dourar em ambos os lados e cozinhar completamente por dentro.
  3. 3Após o filé de frango atingir o ponto desejado devem ser colocadas as fatias de queijo e sobre elas os tomates e orégano. Para que o queijo derreta é importante que se utilize uma tampa que fará com que o aquecimento seja mais uniforme. O ideal é que se use uma fatia de queijo e uma rodela de tomate por filé para que não fique muito pesado.

Video Como Fazer Frango light

Termos pesquisados:
  • receitas com frango light

Um Comentário to “Frango light”

  1. Sara Henrick disse:

    Adorei o frango!!! gostaria de saber sobre mais receitas light. To precisando muito adoraria se resp. bjuss

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online