Maminha assada: confira receitas

Maminha assada: confira receitas
Maminha assada: confira receitas

Muitas pessoas acabam recorrendo as alimentações prontas e congeladas por receio de preparar uma refeição. O fogão acaba assumindo o papel de monstro e o sentimento de incapacidade impede que muitos experimentem deliciosos e diferentes pratos.

Então pra você que pensa que fazer um prato saboroso na hora da refeição é um bicho de sete cabeças vamos conhecer uma receita de dar água na boca e que pode ser mais simples do que você imagina. A receita de hoje é o delicioso prato de maminha assada ao molho agridoce que vai incrementar o seu cardápio. O molho agridoce tem origem oriental e é muito usado na culinária chinesa com características de um leve sabor adocicado este molho é uma boa aposta na combinação com carnes e peixes. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Alho (5 dentes)
  • Molho de tomate (1 xícara de chá)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Maminha (pedaço de 1 Kg)
  • Mel (Meia xícara de chá)
  • bacon(300 gramas)
  • Com o molho pronto, agora é só despejá-lo sobre a carne.O restante do tomate picado você deve jogar sobre a carne. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido na temperatura de 200° por cerca de uma hora. Após o tempo retire o papel alumínio e regue a carne como o molho. Agora fatie a carne e sirva com acompanhamentos de sua preferência. Fica como sugestão um bom arroz branco com salada de sua escolha e um delicioso vinho.
  • sal ( a gosto)
  • Vinho branco (1 xícara de chá)
  • Tomate (1 unidade )
  1. 1Maminha assada ao molho agridoce. Modo de preparo: Lave a maminha e coloque a parte em uma travessa.Pique o bacon em pedaços grandes. Perfure a maminha e recheie com o bacon. Pique a cebola em quatro pedaços e reserve. Após retire a pele do tomate e pique em pedaços. No processar ou liquidificador use o vinho branco juntamente como o molho de tomate e bata metade do tomate picado, a cebola inteira, o gengibre, alho e sal. Prove para ver se o tempero está no ponto. Após misture gradativamente a pimenta do reino até ficar do seu gosto e por fim adicione o mel.Agora se você não é muito fã de molho agridoce você pode diminuir a quantidade de mel ou adicionar mostarda 1 colher de sopa de molho de mostarda para suavizar o doce.Lembre -se que o molho agridoce deve ter o sabor suave então cuidado ao dosar a pimenta do reino e o mel.
  2. 2Prove para ver se o tempero está no ponto. Após misture gradativamente a pimenta do reino até ficar do seu gosto e por fim adicione o mel.Agora se você não é muito fã de molho agridoce você pode diminuir a quantidade de mel ou adicionar mostarda 1 colher de sopa de molho de mostarda para suavizar o doce.Lembre -se que o molho agridoce deve ter o sabor suave então cuidado ao dosar a pimenta do reino e o mel.
  3. 3Com o molho pronto, agora é só despejá-lo sobre a carne.O restante do tomate picado você deve jogar sobre a carne. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido na temperatura de 200° por cerca de uma hora. Após o tempo retire o papel alumínio e regue a carne como o molho. Agora fatie a carne e sirva com acompanhamentos de sua preferência. Fica como sugestão um bom arroz branco com salada de sua escolha e um delicioso vinho.

Video Como Fazer Maminha assada: confira receitas

Termos pesquisados:
  • como fazer uma maminha assada

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online