Misto quente de forno: confira receitas

Misto quente de forno: confira receitas
Misto quente de forno: confira receitas

O misto quente é um dos lanches rápidos mais conhecidos entre os brasileiros. Além de leve e muito saboroso, ele é muito simples de se preparar, podendo ser feito por qualquer pessoa, mesmo quem não possui muitos conhecimentos na cozinha. Uma receita que tem feito muito sucesso nos últimos tempos é o misto quente de forno, que possui como base esse tradicional lanche, porém preparado de uma maneira totalmente diferente. A receita também leva um ingrediente a mais, o molho de tomate, o que dá um leve sabor de pizza ao lanche, deixando-o ainda mais saboroso. Existem diversas maneiras diferentes de se preparar essa receita que pode ser incrementada de acordo com o que a sua imaginação mandar. Assim, você poderá preparar em poucos minutos essa verdadeira delícia que pode ser servida como lanche da tarde, em confraternizações, festas de aniversário e em muitas outras situações. Siga os passos abaixo e bom apetite!

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Um pacote de pão de forma sem casca
  • Orégano
  • 400 g de queijo mozarela
  • Uma lata grande de molho de tomate
  • 400 g de presunto
  • Uma caixa de creme de leite
  • Manteiga (ou margarina) para untar
  • Dois tomates picados em rodelas
  1. 1Primeiramente, pegue uma travessa de tamanho médio que possa ir ao forno. Unte-a com um pouco de manteiga (ou margarina), mas sem exageros para que não fique oleoso. Em seguida, coloque uma camada de pão de forma, de um modo que cubra todo o fundo da travessa.
  2. 2Agora, despeje o molho de tomate sobre o pão, espalhando uniformemente com o auxílio de uma colher ou espátula. Coloque uma camada de presunto e outra de mozarela, de modo que cubra totalmente o pão e o molho de tomate.
  3. 3Em seguida, coloque a segunda camada de pão de forma, lembrando de sempre cobrir por completo a camada anterior. Em seguida, aplique uma camada de creme de leite e coloque mais uma camada de presunto e outra de mozarela. Para finalizar, você pode salpicar um pouco de orégano por cima e também colocar algumas rodelas de tomate, o que dará um sabor todo especial.
  4. 4Agora, preaqueça um forno (a gás ou elétrico) a 180 graus durante 10 minutos. Coloque sua receita para assar por alguns minutos, até que o queijo derreta e comece a dourar. Tome cuidado para não deixar no forno por muito tempo, pois o queijo poderá queimar ou mesmo endurecer, o que poderá alterar o sabor de seu misto quente.
  5. 5Quando estiver pronto, retire do forno com cuidado (utilize luvas térmicas de preferencia). Com o auxílio de uma faca, corte em cubinhos e sirva em seguida! Essa receita pode ser acompanhada de um suco ou refrigerante de sua preferencia e rende de oito a 10 porções. Bom apetite!

Video Como Fazer Misto quente de forno: confira receitas

Termos pesquisados:
  • misto quente de forno simples

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online