Peixe assado com alcaparras

Peixe assado com alcaparras
Peixe assado com alcaparras

Toda boa refeição pode ser feita de maneira saudável e essa alimentação você vai conseguir através do acréscimo de itens como peixes. O peixe é um dos alimentos mais indicados pelos pesquisadores, pois este alimento é rico em proteínas o qual trará muitos benefícios a saúde do individuo. Ele é bem visto nas refeições de várias pessoas de todos os cantos do mundo, elas fazem diversas receitas saborosas. Este alimento é recomendado pelos médicos para serem adquiridos pelo menos 2 vezes por semana, mas devido ao preço muitas pessoas deixam de comer esse alimento saudável e que só tem a melhorá o metabolismo humano. O peixe é composto de alimentos que favorecem o coração, basta comer e verá as vantagens. Além disso, esse alimento quanto mais consumido maior será os benefícios para a pele.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • 1 xícara de shoyo
  • 1 vidro de alcaparras
  • Limão
  • Pimenta do reino a gosto
  • Raspas de limão
  • 1 colher de azeite
  • Sal a gosto
  • Peixe
  1. 1Primeiramente raspe o limão e deixe reservado, depois faça o suco de limão e também reserve. Acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto. Mexa todos esses itens e coloque o peixe em uma vasilha onde o peixe possa ser virado por algumas vezes para que este puxe todo o tempero que está nesta vasilha. O ideal é sempre colocar as medidas pedidas na receita para não sair um sabor enjoativo.
  2. 2Espere o peixe descansar um pouco na vasilha por aproximadamente 20 minutos. É aconselhado virar umas 10 vezes para cada lado, com isso o efeito do tempero será bem consistente e vai ser percebido no sabor.
  3. 3Em seguida, pegue o liquidificador e adicione a alcaparras, o suco de limão, uma colher de azeite e o sal a gosto. Quando conseguir uma pasta homogênea, vai está no ponto ideal. Jogue essa pasta de alcaparras em cima do peixe e leve ao forno. Caso queira que o peixe preserve o caldo, utilize no peixe o papel de alumínio por fora, para que o caldo não seja sugado pela vasilha. O bom é deixar por 30 minutos, o peixe é delicioso tanto meio cru quanto bem assado. O importante é que ele consiga puxar o tempero para ele lentamente, para que fique com um gosto bem mais incrível.
  4. 4Feito isso, tire o peixe do forno e leve acrescente mais um pouco do molho de alcaparras que ficou também em reserva. Poderá servir o salmão com um arroz integral ou uma saladinha de batata, chuchu e tomate. Bom apetite e tenha certeza que esse alimento trará muitos benefícios para você.

Video Como Fazer Peixe assado com alcaparras

Termos pesquisados:
  • peixe com alcaparras ao forno

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online