Picanha churrasqueira

Picanha churrasqueira
Picanha churrasqueira

Um dos fatores de maior sucesso em qualquer churrasco é a carne. E é indiscutível que a picanha faz mais sucesso entre as demais carnes. Mas para prepará-la corretamente é necessário ter atenção à alguns detalhes, pois só seguindo-os ela ficará macia e saborosa. Aprenda como fazer uma deliciosa picanha durante um churrasco entre amigos. Veja também algumas dicas de acompanhamento para o churrasco ficar não só com a melhor picanha, como também diversos outros alimentos atrativos para uma agradável tarde de entretenimento.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • 1 picanha
  • Sal fino
  1. 1Para começar, coloque carvão numa churrasqueira e inicie o fogo para aquecer. Corte toda a picanha em diversas fatias. O comprimento pode ser do tamanho que preferir, mas o ideal é que seja de mais ou menos 2 dedos de espessura. Aguarde o fogo ficar em brasa e adicione todas as fatias de carne em cima da grelha, sem tempero algum.
  2. 2Após um tempo sendo assada, o suco natural da carne começará a aparecer. Nesse momento ela deve ser virada para que o outro lado também cozinhe. Quando o suco também começar a aparecer no lado oposto, a picanha deve ser tirada do fogo. No momento em que for virar a carne, use um pegador específico para esse tipo de alimento; nunca espete com um garfo.
  3. 3É extremamente importante nunca colocar a grelha no fogo antes da carne, pois se a grelha ficar aquecida, quando a carne for posta em sua superfície ela irá grudar. Coloque-a em uma tábua de cortar previamente higienizada e polvilhe sal fino a gosto em casa um dos lados. A prática de polvilhar o sal após todo o preparo serve para que ela não fique ressecada, e sim macia. Prepare arroz branco e linguiça para servir com a picanha. A linguiça pode ser preparada assando na grelha, assim como a carne, e o arroz em panela comum. Para isso, coloque um pouco de azeite e tempero próprio para arroz na panela e adicione a quantidade que preferir do grão. Deixe cozinhar por alguns segundos e adicione água fervente. Sempre que a água estiver quase totalmente evaporada, adicione mais. Esse processo deve ser repetido até que o arroz fique macio.
Dicas e AVISOS
  • A cerveja é a bebida que mais faz sucesso nesse tipo de evento. Mas também deixe refrigerantes disponíveis para pessoas que não bebem bebidas alcoólicas.
  • Outros acompanhamentos comuns para a carne são farofa (em seus mais diversos sabores e tipos de preparo), feijoada, vinagrete, saladas e até outros tipos de carne ou alimentos como fígado, coração, asinha etc.

Video Como Fazer Picanha churrasqueira

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online