Placas de EVA: saiba fazer

Placas de EVA: saiba fazer
Placas de EVA: saiba fazer

A Espuma de Vinil Acrílica, mais conhecida como E.V.A, é uma matéria-prima muito utilizada para a confecção de diversas peças de artesanato como, por exemplo, enfeites de aniversário, letreiros para aprendizagem infantil, placas para portas de maternidade, entre outras coisas.

As placas feitas em E.V.A podem ser usadas em várias circunstâncias. Além disso, possuem baixo custo de produção e podem ser elaboradas de maneira simples e fácil, com poucos recursos, basta usar a criatividade.

A partir deste material é possível criar artigos exclusivos para enfeitar paredes e postar em ocasiões que pedem uma decoração especial. Confira abaixo como fazer placas de E.V.A.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que as placas de E.V.A podem ser confeccionadas para diversas situações como, por exemplo, festas de aniversário, batizado, chá de bebê ou para montar um mural na sala de aula, entre outras coisas.

    Para quem pretende elaborar um objeto para enfeitar uma comemoração a dica é começar escolher a matéria-prima de várias cores.

    Para fazer uma paisagem com jardim, primeiramente comece recortando um quadrado de E.V.A na cor verde claro, o artigo deve ter trinta centímetros de altura e de largura, o que é um espaço considerável para criar figuras e deixar o obra enfeitada.

    Na sequência, é preciso pegar o material de cor verde escuro e recortar em formato de grama, devendo ter aproximadamente dez centímetros de largura cada pedaço.

  2. 2

    Na próxima etapa é preciso utilizar a espuma de vinil no tom branco e recortar três peças em formato de cogumelo. Se preferir, faça um molde do desenho para que o corte seja feito com precisão. Após este procedimento, tem-se que recortar o material de cor vermelha em pequenas bolinhas.

    Feito isso, pegue o que sobrou da cor verde escura e recorte três pedaços em forma de talo de flor. Por fim, use o vermelho para confeccionar três rosas, utilizando o tom da sua preferência, desenhe e recorte as letras do nome da pessoa homenageada ou da ocasião.

  3. 3

    Agora é o momento de montar toda a placa de E.V.A. Portanto, pegue o quadrado feito anteriormente e coloque sobre uma superfície plana e, com a ajuda de uma cola normal, fixe as peças que imitam a grama. Com as mãos force sobre o material pra que ele fique bem preso.

    Em seguida, repita o mesmo procedimento com os cogumelos e depois, cole as bolinhas vermelhas sobre a superfície branca. Por fim, fixe os talos e as flores, com cuidado para não ocupar todo o espaço do quadrado.

    A finalização é feita com a colagem das letras. Antes de usar o artigo é necessário esperar secar por aproximadamente meia hora.


Video Como Fazer Placas de EVA: saiba fazer

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online