Receita de bolo de leite ninho

Receita de bolo de leite ninho
Receita de bolo de leite ninho

Muitas vezes quando precisamos fazer um bolo de aniversário por exemplo, já desanimamos só de pensar na bagunça e nas dificuldades em se fazer um creme chantilly, mesmo que seja aqueles que já vem pronto na caixinha. Além de ser muito demorado, nem sempre conseguimos deixá-lo no ponto certo, principalmente as iniciantes no mundo da culinária. É por isso que conhecer dicas, truques e até mesmo novas opções de receitas, é uma ótima alternativa. Aliás existe uma receita de cobertura de leite ninho que simplesmente arrasa na hora de preparar um bolo especial e que certamente não será esquecido. Além de muito prática e deliciosa, esta receita é bem simples de ser preparada. Acompanhe o passo a passo:

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Para fazer a massa deste bolo você precisará de: 5 gemas e 5 claras de ovo separadas, 2 xícaras de chá de açúcar refinado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite fervendo, 1 colher de sopa de fermento para bolo em pó.
  • Utensílios necessários: Faca, Colher de sopa, Colher de chá, Xícara, Batedeira, Assadeira, Forno
  • Para o recheio e a cobertura vocâ vai usar: 1 lata de leite condensado, 200 g de margarina para uso culinário, 8 colheres de sopa de leite ninho, 2 latas de creme de leite sem soro bem gelado, Para molhar a massa antes de rechear deixe ferver até ficar quase em ponto de fio a seguinte mistura: 3 xícaras de chá de água, 1 xícara de chá de açúcar refinado, 2 colheres de chá de essência de baunilha, raspas de chocolate branco e cereja para decorar.
  1. 1

    Unte uma assadeira grande redonda com um pouco de margarina ou óleo e polvilhe um pouco de farinha de trigo ou açucar cristal, garantindo que toda a superfície fique coberta de maneira uniforme. Pré-aqueça o forno a 180º por 10 minutos.

  2. 2

    Bata as claras em neve até que fiquem bem firmes por aproximadamente 5 minutos e reserve na geladeira. Em outra tigela, bata as gemas e o açúcar até obter um creme espesso. Em seguida vá despejando a farinha de trigo o leite, o fermento e misture bem para a massa ficar homogênea. Por último coloque as claras em neve de maneira muito delicada para não desmanchar.

  3. 3

    Asse no forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Depois de assado espere esfriar e desenforme o bolo. Enquanto isso prepare o recheio que deve ficar por 30 minutos na geladeira antes de ser utilizado. Bata na batedeira 200g de margarina para uso culinário com 1 lata de leite condensado, até engrossar e coloque aos poucos, sem parar de bater, o leite ninho. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite gelado sem bater, apenas mexendo com uma colher.

  4. 4

    Para finalizar, corte o bolo ao meio e recheie com a metade do creme. Cubra todo o bolo com o restante utilizando uma espátula e decore com as raspas de chocolate e as cerejas.

Dicas e AVISOS
  • Para deixar sua receita mais light o leite e o leite em pó podem ser substituídos pela versão desnatada.
  • Trocar a farinha de trigo pelo açucar cristal na hora de untar a forma pode ajudar o bolo a ficar mais coradinho e crocante.
  • Para evitar que seu bolo fique com cheiro forte de ovo, peneire a gema retirando cuidadosamente aquela película que a envolve.
  • Você pode substituir o chocolate branco por outro de sua preferência ou simplesmente salpicar coco ralado grosso por cima do bolo.

Video Como Fazer Receita de bolo de leite ninho

Termos pesquisados:
  • bolo de leite ninho tudo gostoso

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online