Receita de Creme de Cebola

Receita de Creme de Cebola
Receita de Creme de Cebola

Dias frios pedem pratos quentes. Sopas e cremes são uma ótima pedida para aquecer o corpo e o coração. Um dos cremes preferidos de que se tem notícia é o creme de cebola. Ele tem o sabor da cebola sem ser forte demais, se preparado corretamente. Com consistência cremosa, fica perfeito com queijo, frango e até carne vermelha. Aprenda uma receita de creme de cebola fácil para preparar para toda a família.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1Separe duas cebolas médias por pessoa que for comer o creme. Pique as cebolas em cubinhos bem pequenos, de mais ou menos meio centímetro. Para isso, use uma faca afiada. Apoie a cebola em uma tábua e faça vincos fundos em linhas horizontais do começo até quase o fim da cebola no fundo da tábua. Depois, Repita o processo, mas em linhas verticais. Vire a cebola de lado e vá cortando em espaços de meio centímetro. Os cubinhos sairão todos uniformes, desta maneira. Para não chorar durante este processo, coloque um palito de fósforo entre os dentes. A cabeço do palito absorve o ardido da cebola e não deixa ele chegar aos olhos. Reserve.
  2. 2Coloque um fio de óleo em uma panela de tamanho suficiente para acomodar com folga o número de cebolas da sua receita. Refogue os cubinhos de cebola junto de um dente de alho pequeno em fogo médio. Alguns cubos vão derreter, o que é bom para fazer o creme. Não deixe a cebola torrar nesta receita de creme de cebola caseiro. Assim que ela começar a soltar água e desmanchar, acrescente um copo de água (200 ml) por cebola média que houver na receita. Acerte o sal da sua receita. Após a fervura, deixe a panela em fogo baixo. Para uma receita de creme de cebola light, o processo é apenas este. Basta deixar o caldo secar um pouco para que fique cremoso. Para uma receita de creme de cebola com queijo ou receita de creme de cebola com frango ou carne, siga ainda o passo a seguir.
  3. 3Adicione batata ou creme de leite ao caldo. Qualquer um dos dois deixará a receita extremamente cremosa e saborosa. Caso vá colocar batatas, adicione mais um copo de água a cada batata colocada na receita. Se for usar creme de leite, não adicione mais água, para que o creme não fique "ralo". Deixe cozinhar em fogo baixo até que fique cremoso e no final adicione peito de frango cozido previamente, se desejar. Ao servir, polvilhe por cima queijo ralado. Pode ser servido com pão fatiado - fica uma delícia.

Video Como Fazer Receita de Creme de Cebola

Termos pesquisados:
  • como fazer creme dee cebola caseiro?

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online