Sopa de palmito

Sopa de palmito
Sopa de palmito

Em dias mais frios, não há nada melhor do que tomar uma sopa quentinha para aquecer o corpo. E a sopa de palmito é muito fácil e barata de fazer. Basta escolher ingredientes de boa qualidade para o resultado final ter um gosto delicioso. O palmito, além de muito saboroso, é um ótimo fornecedor de nutrientes. Ele possui muitas proteínas e minerais como o cálcio, fósforo e potássio. Além disso também tem vitamina C e B. E, para quem se preocupa com o peso, uma dica: ele tem apenas 26 calorias a cada 100 gramas. É comum ver uma embalagem com palmitos lindos e, quando chegamos em casa, descobrir que eles estavam duros. Por isso, na hora de comprar prefira os potes feitos de vidro que ajudam na hora da escolha. Olhe o fundo da embalagem e observe se os pedaços tem tamanhos regulares, se possuem camadas circulares uniformes e de mesma textura. Ele precisa parecer macio e não duro.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola pequena 1 pote de palmito picado ou o equivalente em palmito fresco 500 ml de água potável 1 tablete/pacotinho de caldo de legumes 500ml de leite integral 2 colheres (sopa) de maisena cebolinha picada a gosto sal e pimenta do reino a gosto
  1. 1Em uma panela, derreta a manteiga tomando cuidado para não deixar queimar. Coloque a cebola picada e refogue durante alguns minutos até ela ficar dourada. Separe cerca de 2/3 do palmito picado e acrescente na panela. Deixe refogar bem.
  2. 2Quando o palmito estiver bem refogado, coloque a água e o caldo de legumes na panela. Misture bem. Depois, acrescente cerca de 300 ml de leite e deixe em fogo baixo. Em uma tigela, coloque o restante do leite e dissolva a maisena. Coloque essa mistura na panela e misture. Levante o fogo novamente e deixe ferver até o líquido engrossar um pouco. Quando ele estiver mais espesso, retire a panela do fogo e aguarde esfriar um pouco. Leve a mistura para um liquidificador e bata por alguns minutos.
  3. 3Desligue o liquidificador. Volte a mistura para a panela usando uma peneira para coar. Aqueça novamente o creme. Tempere com a pimenta e o sal e jogue a cebolinha por cima. Experimente para ver se está bom e sirva ainda quente. Para acompanhar, você pode usar croutons ou torradas feitas de pão. Para quem gosta de sopas frias, essa também é uma ótima receita para servir no verão. Depois de pronto, deixe o creme na geladeira e sirva quando estiver gelado.

Video Como Fazer Sopa de palmito

Termos pesquisados:
  • cm fz sopa de palmito

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online