Tempero para frango frito

Tempero para frango frito
Tempero para frango frito

O frango frito começou a fazer sucesso nos Estados Unidos em jogos de futebol americano, baseball, entre outros. É comum encontrar nesses jogos baldes com frango frito em seu interior. O sucesso foi tanto que os baldes de frango frito passaram a ser vendidos em outros locais, a interessar pessoas a prepararem o prato em casa e chegou ao Brasil. Atualmente, é possível encontrar baldes pequenos ou grandes de frango frito à venda até em grandes salas de cinema. Um dos maiores segredos de seu preparo está em seu tempero. Ele consegue modificar completamente o sabor de pratos de frango frito em locais distintos e é o fator chave para um prato de sucesso. Aprenda como fazer um saboroso tempero para frango frito e como preparar o prato.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
  • Açafrão a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • O quanto baste de óleo
  • O quanto baste de farinha de trigo
  • Tempero ajinomoto a gosto
  • 1 kg de tulipas de frango
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto
  1. 1Higienize bem as tulipas de frango, lavando em água corrente. Em seguida, tempere com sal, pimenta do reino, ajinomoto, açafrão e suco de limão. Cada um dos temperos pode ser usado na quantidade que desejar dependendo da intensidade de tempero que se quer no frango. Deixe marinar por aproximadamente meia hora para que o tempero seja totalmente absorvido.
  2. 2Escorra todo o excesso de tempero das tulipas de frango e passe uma a uma em farinha de trigo, deixando toda a sua superfície coberta. Adicione óleo em uma panela de pressão e aguarde começar a esquentar. Quando o óleo estiver quente, adicione as tulipas e feche a panela de pressão sem o seu pino.
  3. 3Deixe os frangos fritando por aproximadamente 10 minutos e abra a panela. Vire as tulipas para que os lados sejam fritos de forma igual e feche novamente a panela de pressão sem o pino. Deixe fritar por mais aproximadamente 10 minutos ou até que os frangos fiquem com a superfície dourada. Coloque todos os pedaços de frango frito em cima de papel toalha para retirar todo o excesso de óleo e decore em uma travessa de alface antes de servir.
Dicas e AVISOS
  • Apesar dos temperos sugeridos, outros tipos de temperos podem ser usados para dar sabores característicos ao frango frito. O importante é que o tempero seja retirado em seu excesso antes do processo de passar os frangos pela farinha de trigo e que o tempo de marinar seja respeitado para que os sabores dos temperos sejam encorpados à carne.

Video Como Fazer Tempero para frango frito

Termos pesquisados:
  • tempero para frango frito

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online