Tipos de pimenta

Tipos de pimenta
Tipos de pimenta

Pimentas são frutos tropicais de sabor picante/ardido, originários da América Central e da Ásia. Para muitos povos são ingrediente indispensável na culinária. Atualmente se tem conhecimento da existência de substâncias benéficas ao organismo presentes nas pimentas. Muitos tipos de pimentas podem ser encontrados pelo mundo, há aquelas apenas ornamentais, revelando-se muito bonitas em vasos e floreiras, e ainda as pimentas podem ser ou não comestíveis. As chamadas Vermelha e Preta são as duas grandes famílias de pimentas comestíveis que reúnem diversos tipos pelas suas características semelhantes.

Dificuldade Fácil Instruções
  1. 1As pimentas vermelhas são ricas no ingrediente que lhes confere o sabor ardido, a capsaicina, assim como em vitamina C, que também possuem em grande quantidade duas substâncias com grande poder antioxidante, ou seja, atua sobre o envelhecimento celular. Outra propriedade das pimentas vermelhas é a capacidade de acelerar o metabolismo corporal aumentando o gasto calórico e favorecendo o emagrecimento, e são termogênicas. Existem ainda estudos que demonstram que a pimenta vermelha produz uma substância com propriedades anestésicas. Algumas das pimentas vermelhas são:
  2. 2Pimenta Malagueta: Muito picante e de sabor acentuado, existe também na variedade verde, de origem brasileiríssima, fica bem com carnes e com nosso arroz com feijão de cada dia. Há quem se atreva a fazer conservas em vinagre.
  3. 3Pimentão: Uma pimenta mais suave, que se pode comer sem medo em saladas e mesmo em molhos, fica muito saboroso junto a peixes e existe em cores verde, vermelho e amarelo, que podem contribuir para aumentar a atratividade de um prato.
  4. 4Pimenta Dedo de Moça: Suave em aroma e sabor, saborosa em molhos para carne, em feijão e tapioca e até mesmo para acompanhar doces. Pode ser usada na confecção de geleia.
  5. 5Pimenta Jalapeno: Tem esse nome em homenagem à cidade de Jalapa, no México. É muito aromática e seu sabor fortemente picante. É tradicionalmente adicionada a burritos e tacos, ou ainda apreciada sem acompanhamentos por aqueles que se consideram capazes.
  6. 6As pimentas pretas são caracteristicamente ricas em piperina. Também de sabor ardido, esta substância tem sido relacionada a melhoras do sistema digestivo e também apresentam capacidade antioxidante. As três representantes das pimentas pretas são originadas das variações de processamento do mesmo vegetal Piper Nigrun, que na Pimenta Preta ou do Reino se utiliza o fruto (baga) inteiro e maduro, na Pimenta do Reino Verde o fruto é utilizado ainda imaturo e a Pimenta Branca utiliza apenas as sementes da baga.
  7. 7Pimenta do Reino ou Preta: As bagas são pequenas e podem ser vermelhas ou verdes antes de processadas por fervura e secas, e ficam então ressecadas e negras. O sabor é bastante forte e suavemente picante, utilizada em carnes e molhos.
  8. 8Pimenta do Reino Verde: Utilizada em pratos mais elaborados, chamada pelos franceses de poivre vert, ou seja, pimenta verde.
  9. 9Pimenta Branca: Com sabor muito mais suave que a pimenta do reino é utilizada em pratos também de sabor suave, tais como molhos brancos, suflês e alguns peixes.

Video Como Fazer Tipos de pimenta

Deixe seu comentário...

© 1997 - 2014 | Tudo Gostoso Receitas - Todos os direitos reservados.
User Online