Tempero para frango frito

Tempero para frango frito

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Tempero para frango frito O frango frito começou a fazer sucesso nos Estados Unidos em jogos de futebol americano, baseball, entre outros. É comum encontrar nesses jogos baldes com frango frito em seu interior. O sucesso foi tanto que os baldes de frango frito passaram a ser vendidos em outros locais, a interessar pessoas a prepararem o prato em casa e chegou ao Brasil. Atualmente, é possível encontrar baldes pequenos ou grandes de frango frito à venda até em grandes salas de cinema. Um dos maiores segredos de seu preparo está em seu tempero. Ele consegue modificar completamente o sabor de pratos de frango frito em locais distintos e é o fator chave para um prato de sucesso. Aprenda como fazer um saboroso tempero para frango frito e como preparar o prato. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Açafrão a gosto Pimenta do reino a gosto O quanto baste de óleo O quanto baste de farinha de trigo Tempero ajinomoto a gosto 1 kg de tulipas de frango Suco de 1/2 limão Sal a gosto 1 Higienize bem as tulipas de frango, lavando em água corrente. Em seguida, tempere com sal, pimenta do reino, ajinomoto, açafrão e suco de limão. Cada um dos temperos pode ser usado na quantidade que desejar dependendo da intensidade de tempero que se quer no frango. Deixe marinar por aproximadamente meia hora para que o tempero seja totalmente absorvido. 2 Escorra todo o excesso de tempero das tulipas de frango e passe uma a uma em farinha de trigo, deixando toda a sua superfície coberta. Adicione óleo em uma panela de pressão e aguarde começar a esquentar. Quando o óleo estiver quente, adicione as tulipas e feche a panela de pressão sem o seu pino. 3 Deixe os frangos fritando por aproximadamente 10 minutos e abra a panela. Vire as tulipas para que os lados sejam fritos de forma igual e feche novamente a panela de pressão sem o pino. Deixe fritar por mais aproximadamente 10 minutos ou até que os frangos fiquem com a superfície dourada. Coloque todos os pedaços de frango frito em cima de papel toalha para retirar todo o excesso de óleo e decore em uma travessa de alface antes de servir. Dicas e AVISOS Apesar dos temperos sugeridos, outros tipos de temperos podem ser usados para dar sabores característicos ao frango frito. O importante é que o tempero seja retirado em seu excesso antes do processo de passar os frangos pela farinha de trigo e que o tempo de marinar seja respeitado para que os sabores dos temperos sejam encorpados à carne.

Frango assada no forno com batata

Frango assada no forno com batata

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Frango assada no forno com batata Donas de casa e cozinheiras de primeira viagem ou até as mais experientes estão sempre em busca de novas receitas para incrementar o cardápio do dia-a-dia ou para ocasiões especiais. É comum o uso de ingredientes cotidianos em conjunto para criar novos pratos. O frango assado no forno com batata é um desses exemplos. O frango assado dá a quantidade de proteína necessária e ainda é uma versão mais light por não usar gordura para ser cozinhado. E as batatas assadas também são uma versão mais light de outros tipos de preparo do mesmo ingrediente. Aprenda como fazer um saboroso e prático prato de frango assado com batatas e surpreenda a todos em sua casa. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 2 copos de vinho branco 2 dentes de alho 4 cebolas 1 xícara de café de suco de limão 12 batatas inglesas Sal a gosto 1 frango 1 Para começar o preparo do frango assado no forno com batatas, higienize todo o frango em água corrente por poucos minutos. Em seguida, corte todas as partes com gordura de sua superfície e as pontinhas das duas asas. Pegue sal a gosto com as mãos e passe por toda a superfície do frango, tanto interior quanto exterior. A quantidade de sal usada pode variar entre as receitas de cada pessoa. 2 Coloque o frango numa assadeira. Em seguida, fure o limão com um garfo algumas vezes e adicione-o no ventre. Misture o vinho branco no a manteiga derretida ainda morna e despeje sobre todo o frango, tanto por dentro quanto por fora. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos, com o forno previamente aquecido. 3 Retire o frango da assadeira e adicione as batatas inglesas e cebolas descascadas. Adicione também todos os dentes de alho ainda com casca e tempere com mais sal a gosto se achar necessário. Despeje um pouco do molho. Se achar que a assadeira está muito seca, adicione 1/2 xícara de chá de água em seu interior. A cada aproximadamente 15 minutos use uma espátula para mexer as batatas, cebolas e frango. Leve ao fogo baixo e adicione mais um copo de vinho branco para que o molho solte. É possível temperar com sal, ervas ou pimenta do reino. Caso o frango fique com muita gordura, retire o excesso com papel toalha delicadamente. Sirva com arroz branco. Dicas e AVISOS Além do arroz branco, esse prato combina muito de ser servido com brócolis. Unindo os dois ingredientes, uma boa opção de acompanhamento é o arroz com brócolis.

Frango no saco

Frango no saco

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Frango no saco Uma das opções que tem trago inúmeras facilidades do dia a dia da cozinheira moderna são as inovações na hora do preparo dos alimentos. Estamos na era em que todo tempo deve ser mais do que bem aproveitado, pois este está cada vez mais escasso e imperioso pela necessidade de uma boa administração. Anteriormente a mulher tinha o papel de ser dona de casa. Hoje esta ainda continua parte de suas tarefas juntamente com inúmeras que precisam ser bem conciliadas. Então para auxiliar a mulher e o homem moderno que comer bem e não dispõe de tanto tempo para detalhes de cozinha e também não quer comer um macarrão instantâneo a dica é usar o saco plástico térmico para cozinhar um delicioso frango. Dificuldade Fácil Instruções 1 Frango Assado no Saco Modo de Preparo: Em uma solução de água com vinagre lave os cortes de frango e enxague. Pique os legumes em pedaços.Ligue o forno a 180° para que fique pré aquecido. 2 No saco plástico térmico coloque o tempero que vem junto com a embalagem, adicione os pedaços de frango, os legumes e o vinho tinto.Se você preferir pode acrescentar mais algum condimento ou ingrediente que goste. Com o saco fechado com o lacre(vem incluso no kit) sacuda a mistura até que o frango fique coberto com a mistura de tempero. 3 Em um refratário coloque o saquinho,mas tenha cuidado de acomodá-lo de modo que as laterais do saco não encostem nas paredes do forno pois caso contrário ele pode sem romper. Com o forno já pré aquecido coloque o refratário no mesmo ainda na temperatura anterior e deixe assar durante 50 a 60 minutos.Durante o cozimento o saquinho vai inflar,se preferir você pode perfurá-lo com um garfo para soltar um pouco do vapor. Assim que cozido com muito cuidado (pois o saco estará muito quente e ainda com vapor) rompa o lacre e coloque o frango em outro vasilhame. Você pode decorar o prato com folhas de salsa. Pronto agora é só servir com um delicioso arroz branco! 4 Você encontrará este kit de diversas marcas com temperos como orégano com limão,alho e cebola entre outros.O custo varia ente R$ 3,00 a R$ 5,00 Dicas e AVISOS Se quiser complementar faça uma salada de folhas para tornar a refeição mais leve. -No caso de assar um frango inteiro o ideal é deixá-lo no tempero por 30 minutos antes de assá-lo. O plástico não deve ser utilizado em forno microondas.

Temperar frango: confira receitas

Temperar frango: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Temperar frango: confira receitas Ao preparar qualquer tipo de carne, algo essencial é caprichar na escolha do tempero, que realça o sabor do prato e permite várias combinações. Além de sal, ervas e condimentos variados também são opções que vão bem com este tipo de carne, desde que sejam dosadas da maneira correta. A forma de temperar o frango varia conforme a preparação da carne, que pode ser cozida, assada, frita ou grelhada. Para surpreender a todos com um delicioso frango, preparado com ingredientes selecionados, confira as receitas de temperos e inove na forma de cozinhar pratos diferenciados. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 colher de sobremesa de páprica doce 1 colher de sopa de orégano 1 xícara de vinho branco ou vinagre colorau (para dar cor) 2 cebolas picadas 1 colher de sopa de pimenta do reino branca 1 pimentão verde picado Receita 2 salsa picada Receita 1 1 cabeça de alho amassada 50 ml de vinho branco seco caldo de frango em tablete ou pó 1 xícara de água sal à gosto caldo de 2 laranjas do tipo pera 1 Temperar um frango inteiro, utilizando saco plástico que pode ser levado ao forno é uma forma prática de cozinhar, mantendo o sabor e deixando a carne suculenta. Lembre-se que o frango deve estar descongelado, sem os miúdos que ficam na parte interior, dentro de um saquinho. Lave bem o frango e esfregue limão. Lave-o novamente e reserve. Escolha uma das opções de tempero e coloque a carne dentro de um saco próprio para frango assado, adicione o tempero, amarre o saquinho e misture bem. Se puder, deixe de um dia para o outro, dentro da geladeira. Se for preparar no mesmo dia, deixe cerca de 1 hora e meia. Em seguida leve ao forno em uma assadeira até que fique dourado e bem assado. 2 Receita 1 – modo de preparo: Adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata por cerca de um minuto e despeje sobre o frango. É importante deixar a carne em geladeira antes de assar para que fique com gosto do tempero. 3 Receita 2 – modo de preparo: Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador e despejados sobre o frango, dentro do saco para assar. Deixe marinando na geladeira o maior tempo possível e leve ao forno. 4 Para aqueles que desejam cozinhar com mais facilidade, o tempero pronto da linha Knorr Meu Frango Assado é uma solução simples. O produto já vem com saco para assar e tempero em pó na medida certa para sua receita. É necessário seguir as recomendações da embalagem, utilizando no máximo 1,2 kg de frango por saco. Os sabores disponíveis são: Limão e Orégano e a versão Alho e Cebola.