Bolos salgados

Bolos salgados

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Bolos salgados No universo culinário receitas de tortas salgadas para deixar nossos convidados com água na boca não faltam. A grande questão está em como variar este prato tradicional sem perder o sabor irresistível e sem precisar gastar muito dinheiro. Os bolos salgados são uma espécie de torta salgada com aspecto de bolo com recheio e cobertura. Confira como fazer um delicioso bolo salgado econômico com pão de forma, ideal para ser servido no lanche da tarde ou no jantar acompanhado de salada de folhas verdes e arroz branco. Além de muito fácil de preparar a receita ainda surpreende com muito sabor e beleza. Vale a pena conferir. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 xícara de chá de azeitonas sem caroço 3 colheres de sopa de águan filtrada 2 dentes de alho bem amassados 1 colher de sopa de sal Prato para bolo 1 unidade de cebola ralada Colher de chá 2 pacotes de pão de forma Espátula 3 colheres de sopa de óleo de soja 1 peito de frango grande cozido e desfiado 1 lata de ervilha sem a água da conserva 1 lata de milho sem a água da conserva Colher de sopa Panela grande 1 colher de sopa de farinha de trigo 1 colher de chá de pimenta calabresa moída 200 gramas de vagem cozida picada 2 vidros de maionese grande Faca 2 unidades de cenoura ralada 200 gramas de batata palha Fogão Ralador Panela de pressão 1 Em uma panela grande refogue o alho e a cebola no óleo de soja até que fiquem dourados. Junte a cenoura e a vagem e refogue levemente. Em seguida junte o frango desfiado, o sal e a pimenta e mexa bem. Depois de refogado junte o milho e a ervilha misturando bem. Dissolva a farinha de trigo na água e misture para deixar o caldo cremoso. Desligue o fogo e reserve. 2 Disponha as fatias de pão no fundo de um prato ou travessa de bolo e cubra com um pouco de recheio. Repita o processo mais duas vezes e deixe a última camada de pão. Com o auxílio de uma espátula de confeiteiro passe a maionese nas laterais e por cima do pão como se estivesse decorando com glacê. 3 Cubra com a batata palha e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir. Dicas e AVISOS Para variar a receita você pode substituir o recheio por salsicha picada em molho, sardinha em lata ou presunto e muçarela.

Torta de chocolate gelada

Torta de chocolate gelada

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Torta de chocolate gelada Bolos de chocolate são extremamente populares e são presença quase certa na maioria dos aniversários. As tortas são uma versão mais sofisticada desse prato e levam ingredientes com sabor mais apurado, além de conter mais versões, desde as com massa de biscoito, camadas, diferentes tipos de chocolate e as geladas. A torta de chocolate gelada é um prato de preparo extremamente simples, mas que conta com um visual sofisticado e sabor altamente apurado. Aprenda a fazer uma versão do prato e inove em sua cozinha. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Cobertura: Massa: 1 caixa de creme de leite 500 g de doce de leite 150 g de manteiga sem sal 150 g de creme de leite fresco (opcional) Raspas de chocolate meio amargo para decorar 100 g de chocolate em pó 1/2 xícara de chocolate em pó Recheio: 1 pacote de biscoito maisena 1 Para fazer a massa da torta de chocolate gelada, comece partindo grosseiramente todos os biscoitos maisena. Em seguida, coloque os pedaços no liquidificador e ligue para triturar e formar uma farinha de biscoito. Em seguida, adicione o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente e misture com as mãos higienizadas. Continue misturando até que a massa fique homogênea. Deixe descansando. O tempo de descanso serve para que a manteiga amoleça e a massa fique mais firme. 2 Para fazer o recheio comece colocando o doce de leite, chocolate em pó e o creme de leite em um recipiente. Com o auxílio de um fouet ou uma espátula de silicone, misture tudo até que se forme um creme homogêneo e totalmente liso. Leve para a geladeira e deixe descansar. O tempo na geladeira serve para que ele adquira uma consistência mais firme e melhor para recheio de tortas. 3 Para montar a torta, pegue uma forma de fundo removível (com aproximadamente 23 cm) e forre todo o seu fundo com a massa de biscoito. Pressione a massa com as mãos para que nenhuma parte fique faltando ser preenchida. Após preencher todo o fundo da forma, adicione o recheio. Se quiser, bata o creme de leite fresco até ficar no ponto de chantilly e adicione como cobertura. Finalize com algumas raspas de chocolate. Antes de servir, a torta deve ficar na geladeira por aproximadamente 5 horas. A torta deve ser mantida sempre na geladeira. Na hora de servir, retire as laterais da forma e deixe-a apenas com o fundo. Dicas e AVISOS A torta nunca deve ser mantida fora da geladeira, pois o seu recheio ficará mole.

Recheio de bolo de morango

Recheio de bolo de morango

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Recheio de bolo de morango O morango é uma fruta delicada de sabor levemente ácido inconfundível. Culturalmente está associado a paixão e sensualidade e por este motivo está presente até mesmo na indústria cosmética. Além disso pode fazer parte de uma infinidade de receitas como geleias, compotas, doces, sucos, tortas e bolos. Aprenda como preparar um delicioso bolo gelado branco com recheio de morango e cobertura de chantilly, ideal para ser servido como bolo de festa de aniversário ou sobremesa. Além de prática a receita é econômica e pode ser preparada rapidamente seguindo alguns passos simples. Vale a pena conferir e anotar esta receita coringa que agrada a todos os paladares. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 gema de ovo 2 xícaras de chá de leite de vaca integral 1 xícara de chá de água filtrada em temperatura ambiente 1 pitada de sal 2 ovos inteiros Batedeira Espátula Xícara 1 lata de leite condensado 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada Geladeira Assadeira 15 unidades de morango picado 1 litro de creme de chantilly de sua preferência Forno 10 unidades de morango cortado ao meio sem o cabinho Colher de sopa Faca 2 xícaras de chá de açúcar refinado 1 pacote de coco ralado grande 1 colher de sopa de amido de milho bem cheia 1 colher de sopa de fermento para bolo em pó 1 Unte uma assadeira redonda com 30 cm de diâmetro com um pouco de margarina e polvilhe farinha até que esteja uniformemente coberta. Bata na batedeira os ovos e a água filtrada até obter um creme claro e espumante. Junte o açúcar refinado e bata por 5 minutos. Junte a farinha de trigo e bata até misturar bem e obter uma massa homogênea. Por último coloque o fermento batendo até ele se encorporar na massa. Despeje a massa na assadeira untada e leve para assar por 40 minutos em forno preaquecido a 180ºC. 2 Para preparar o recheio junte em uma panela a gema do ovo, a pitada de sal, o amido de milho dissolvido no leite e o morango picado. Cozinhe até engrossar e desligue o fogo. Reserve e deixe esfriar. 3 Corte o bolo frio ao meio e despeje todo o recheio já frio na metade inferior. Coloque a outra metade por cima e prepare o creme de chantilly escolhido. Decore o bolo cobrindo-o com o creme e usando uma espátula para deixá-lo lisinho. Depois de pronto coloque o coco ralado e cubra com os morangos para decorar. Leve para gelar por 4 horas antes de servir.

Cobertura de nega maluca

Cobertura de nega maluca

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Cobertura de nega maluca No universo culinário quando o assunto é bolo existem diversas receitas para massa, recheio e coberturas. O grande problema é que nem sempre conseguimos receitas que realmente funcionem e que sejam fáceis de preparar. Então o grande segredo é conhecer alguns truques e dicas culinárias que podem facilitar nosso dia a dia e auxiliar em nossa criatividade. O chocolate é um ingrediente muito versátil e que agrada a praticamente todas as pessoas, sendo altamente indicado para aquelas ocasiões em que não podemos errar. Aprenda como preparar uma cobertura muito fácil e deliciosa com chocolate, é a cobertura de nega maluca que vai bem com doces, mousses, tortas e bolos. Além de muito simples de fazer a receita ainda é barata e rende muito. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1/2 colher de chá de sal refinado 2 xícaras de chá de leite de vaca integral Panela Colher de chá 1 pacote pequeno de coco ralado grosso não adoçado 2 colheres de sopa de amido de milho dissolvido em água fria 2 latas de leite condensado Xícara Colher de sopa 2 colheres de sopa de margarina sem sal para uso culinário Fogão 1 xícara de chá de leite coco 4 colheres de sopa de açúcar refinado 1 lata de creme de leite bem gelado sem soro 8 colheres de chocolate em pó não adoçado 1 Em uma panela média leve a margarina sem sal para derreter. Junte o leite condensado e mexa bem. Adicione o leite de vaca integral e deixe cozinhar por 2 minutos mexendo sem parar para não grudar no fundo. Adicione o leite de coco, o chocolate em pó, o açúcar e o sal e misture bem. 2 Quando já estiver fervendo, junte o amido de milho dissolvido em água e mexa até obter o ponto desejado. Se preferir um pouco mais consistente repita o processo do amido de milho dissolvido em água e desligue o fogo em seguida. Misture o coco ralado e o creme de leite gelado e mexa bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. 3 Deixe amornar para utilizar como recheio e esfriar totalmente se for usar como cobertura. Mantenha na geladeira para conservar e nunca congele já que o creme de leite solta água e pode acabar estragando a receita. Dicas e AVISOS Para usar como cobertura uma ótima opção é finalizar com raspar de chocolate, confeitos de chocolate ou balinhas coloridas. Esta receita pode ser usada como recheio ou cobertura de bolos e tortas. Para usar como recheio, uma ótima opção é combinar com ingredientes como frutas frescas ou em calda, castanhas ou nozes moida, confeitos de chocolate e etc.