Café da manhã caipira

Café da manhã caipira

30 de setembro de 2014 0 Por Vovó Matilda

Café da manhã caipira

Galeria Café da manhã caipira

O café da manhã é a alimentação mais importante que fazemos durante todo o nosso dia. Diz o ditado que: “Café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo”.

Para que a nossa mente e o nosso corpo trabalhem bem é preciso que nos alimentemos muito bem também. Mas alimentar-se bem não significa comer muito e sim comer coisas variadas.

Cada região do Brasil tem uma comida ou café da manhã típico. Geralmente as regiões do interior têm cafés da manhã muito reforçados. Você quer saber como fazer um café da manhã caipira? Então siga as dicas e o passo a passo de como se faz!

Dificuldade Fácil Instruções

  1. 1

    Comece por arrumar a mesa com um forro xadrez. Para um café da manhã caipira ser mais típico deve-se comer todos na mesa reunidos.

    Faça pão de queijo da hora ou compre pronto na padaria. Compre pães de queijo quentinhos!

    Encha a mesa com biscoitos de maisena assadinhos no forno. Estes biscoitos são muito apreciados na mesa das pessoas interioranas. Frite biscoitinhos de maisena que são sempre uma delícia com um cafézinho coado na hora. Não pode mesmo faltar o café, que é sempre uma bebida que acompanha qualquer umas dessas delícias.

  2. 2

    Compre ou faça também o típico bolo de fubá ou o bolo de creme de milho verde.

    A broa de milho é também uma delícia típica caipira. Docinha e quentinha, é irresistível.

    Não se esqueça da comida mais caipira de todas, que é uma delícia a qualquer hora: pamonha de doce ou de sal. Para não ter muito trabalho em fazer a pamonha desde a raíz você pode comprar a massa já pronta ou encomendar a pamonha já feita.

    Faça um cuscuz e compre um queijinho mineiro meia cura.

  3. 3

    Tapioca feita na frigideira recheada com queijo também faz parte de um típico café caipira e é muito saudável e saborosa.

    Você pode ainda complementar o seu café da manhã caipira com alimentos mais docinhos como amanteigados de castanha do pará, bolo de cenoura com calda de chocolate, bolo de laranja ou simples.

  4. 4

    Encha a mesa com frutas do interior como manga, ciriguela, pitanga, caju e complemente esse café da manhã reforçado com sucos naturais como o de goiaba, abacaxi ou maracujá.

    Outras bebidas também fazem a maravilha de um café caipira como, por exemplo, o café com leite e a cevada.

    Há vária opções para fazer o seu café da manhã caipira. Você pode encher a mesa com todas essas delícias ou escolher só uma entre todas elas. Um simples pão com manteiga e queijo do interior molhado num copo de café já é “bão demais”. Aproveite!