Carne moida refogada

Carne moida refogada

30 de setembro de 2014 0 Por Vovó Matilda

Carne moida refogada

Galeria Carne moida refogada

Ela faz parte do trivial. É base para receitas desde recheio de pastel até à almôndega da nona. Mas como fazer uma boa carne moída refogada? Hoje nós traremos dicas importantes para que sua carne moída fique super apetitosa. Falaremos desde a escolha correta da carne quanto do modo de preparo para retirar o melhor sabor do prato sem perder as qualidades nutricionais. Esta carne refogada pode ir bem com arroz e feijão, no macarrão, nos nachos mexicanos e até na pizza! Confira a receita.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa

  • 500 gramas de carne moída
  • adicionais que escolher
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola média
  • óleo
  1. 1

    Pique uma cebola média em cubinhos e dois dentes de alho. Depois, coloque um fio do óleo de sua preferência (pode ser girassol, canola, soja – só evite o azeite de oliva, que se transforma em gordura saturada em altas temperaturas, e os transgênicos) em uma panela antiaderente média pré-aquecida em fogo médio. Despeje a cebola e o alho e vá mexendo até que eles dourem, sem que fiquem escuros. Uma boa dica é começar com a cebola e só despejar o alho quando a cebola começar a ficar transparente. Quando ambos dourarem, é hora de acrescentar a carne moída.

  2. 2

    Para escolher a melhor carne para você leve em conta seu paladar. Para refogar, a melhor carne costuma ser a de primeira, que tem um pouco de gordura e não exige o uso de tanto óleo. Porém, se você está de dieta pode recorrer à moída light. Se o problema não for as calorias e sim o fato de não gostar de carne, utilize “pts” – a “carne de soja”. Basta hidratá-la por meia hora e escorrer bem antes de refogar. Existe ainda a opção de carnes que não são bovinas, como a carne moída suína. Definida a carne, utilize 500 gramas para esta receita. Vá despejando aos poucos a carne, mexendo delicadamente para que ela cozinhe. Aqui é que sua carne vai embolotar ou não. O segredo é ir soltando a carne enquanto ela cozinha e só colocar o tempero depois que ela tiver perdido o tom de vermelho e soltado um pouco de água. O tempero mais indicado aqui é um tablete de caldo de carne. Mas pode ser outro de sua preferência.

  3. 3

    Termine sua carne moída refogada acrescentando outros ingredientes de sua preferência: molho de tomate ou ketchup, pimenta, milho, azeitonas, ovo cozido, bacon, pimentão, ervilha, cogumelo ou até batata – o que você inventar. O importante é deixar a água secar bem e só desligar a carne refogada quando ela estiver começando a estalar no fundo da panela.