Como fazer carne seca desfiada

Como fazer carne seca desfiada

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Como fazer carne seca desfiada A carne seca desfiada, também conhecida como carne de charque desfiada no nordeste brasileiro, é um prato saboroso que faz muito sucesso, mas que provoca dúvida em muitas pessoas quanto ao seu preparo. Apesar de ter um preparo simples, a demora em todo o processo assusta as pessoas, na maioria das vezes. Aprenda como fazer esse prato em casa e inove nos próximos almoços. Dificuldade Fácil Instruções 1 O primeiro passo deve ser o de dessalgar a carne. Primeiramente, adicione toda a carne em um recipiente com água e deixe descansando por aproximadamente 4 horas. É recomendado que a água seja trocada a cada 1 hora para que o processo de dessalgar seja mais eficiente. Em seguida, pique toda a carne em pequenos cubos de aproximadamente 5 cm de cada lado. 2 Coloque em uma panela de pressão, cubra com água novamente e leve ao fogo. Esse processo também pode ser feito em panelas comuns, a diferença está no fato de que demorará mais. Quando a panela de pressão começar a chiar, marque mais 40 minutos para o ponto exato de cozimento. Desligue o fogo e aguarde toda a pressão sair. 3 Escorra toda a água de dentro da panela e corte as carnes em pedaços ainda menores. Coloque todos esses pedaços no liquidificador e aperte a tecla Pulsar apenas uma vez e veja como a carne está. Desfie poucos pedaços por vez e pulse o liquidificador aos poucos para que os pedaços da carne fiquem do tamanho desejado. Para finalizar, basta temperar da forma que preferir e usar a carne seca desfiada em outras receitas. Verduras e legumes como cebola, alface, tomate, pimentão verde, amarelo ou vermelho, bacon, dente de alho, pimenta do reino e até vinho podem ser usados como tempero. No caso de uso de vinho, ele deve ser o último ingrediente adicionado e deixado cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos antes de servir. Dicas e AVISOS Para que o processo de vazão da pressão da panela seja mais rápido, coloque-a embaixo de água corrente. Há quem prefira deixar a carne de molho de um dia para o outro. Nesse caso, deixe-a imersa em água por 6 horas na geladeira, e troque a água entre 3 a 4 vezes. No Nordeste, é comum servi-la com mandioca (ou macaxeira) cozida. A carne seca desfiada pode ser usada como recheio de tortas salgadas ou pastéis. Ela também pode ser usada como acompanhamento em almoço e jantar.

Receitas de carne assada no forno

Receitas de carne assada no forno

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Receitas de carne assada no forno Há vários tipos de carne: frango, vaca, porco, coelho, peru etc. Contudo os tipos de carnes mais consumidas pelos brasileiros são as 3 primeiras. Uma das maneiras mais saborosas de se preparar uma carne é assada no forno. O modo como se tempera cada carne e os ingredientes que cada receita leva pode mudar totalmente o sabor de uma carne assada. Quer aprender algumas receitas de carne assada no forno? Siga o passo a passo e veja como deixar os seus almoços e jantares mais saborosos. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 5 dentes de alho amassados Salsa a vontade Lombo de porco assado com batatas: 3 dentes de alho amassados Bacia plástica para temperar Costela de vaca assada: Forma de alumínio Alecrim e tomilho a gosto 2 pimentas bode amassadas 1 cebola grande picada em rodelas Papel alumínio Pimenta bode a gosto 1 quilo de costela de vaca Uma peça inteira de lombo de porco Forma de alumínio ou de vidro 1 folha de louro pequena Pimenta preta moída a gosto Suco de um limão Sal a gosto 6 batatas médias descascadas e cortadas em cruz 7 fios de azeite 4 fios de óleo 1 Lave bem a carne de porco e depois abra ela ao meio para que ela asse mais depressa. Fure-a com a ponta da faca para que o tempero entre nela. Tempere-a numa bacia plástica com sal, pimenta preta, pimenta bode, alho, limão, salsa, tomilho e alecrim. Coloque as batatas. Misture bem com as mãos devidamente higienizadas. Unte a forma com azeite e coloque as batatas e a carne. 2 Acrescente a folha de louro e a cebola. Preaqueça o forno a 180 graus e depois coloque o lombo de porco para assar por aproximadamente 1 hora e meia. Tire do forno depois de bem assado e dourado e sirva com arroz e salada de sua preferência. Se desejar também pode temperar a carne de porco com cerveja ou vinho tinto para intensificar o sabor. 3 A costela de vaca assada no forno é deliciosa e muito simples de ser confeccionada. Tempere a costela numa bacia com sal, pimenta bode amassada e alho. Misture bem e depois unte a forma de alumínio com óleo. Coloque a costela na forma e depois leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 1 hora com o papel alumínio por cima para que a costela cozinhe. Tire o papel alumínio e deixe que ela asse por mais meia hora. A sua carne de vaca estará pronto para ser servida e degustada.

Costela outback: confira receitas

Costela outback: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Costela outback: confira receitas Há os mais variados tipos de carnes. Uma das carnes mais consumidas pelos brasileiros é a carne de porco. Essa carne pode ser feita assada, frita, grelhada, cozida, na feijoada, no meio do arroz etc. Um dos pedaços mais saborosos da carne de porco é a costela. A costela fica muito bem assada ou grelhada principalmente quando é servida com um molho especial. O molho de churrasco conhecido como barbacue ou outback é um dos preferidos pelos americanos e agora conquistou o paladar de muitos brasileiros. Quer saber como fazer uma deliciosa costela outback? Confira receitas. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 colher (sopa) de alho picado Sal e pimenta do reino a gosto 1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi 2 quilos de costela de porco (corte do meio) Colher Recipiente Saco plástico grande 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo Papel alumínio 1 xícara (chá) de açúcar Molho da costela outback: 1 Em um recipiente prepare a marinada que dará todo o sabor a carne. Adicione os dois tipos de açúcar, o suco de abacaxi, o molho shoyu, o alho, sal e pimenta a gosto e misture tudo muito bem com o auxílio de uma colher. Utilize um saco plástico grande e coloque a costela de porco dentro dele. De seguida despeje dentro do saco com a costela o molho da marinada acabada de fazer. Feche o saco e depois dê uma boa sacudida nele mexendo tudo muito bem. 2 Coloque o saco na geladeira e deixe que a carne absorva o tempero durante 24 horas. Depois de passadas as horas tire o saco com a carne de dentro da geladeira e coloque-a numa forma de alumínio com os ossos virados para baixo. Cubra toda a costela com o papel alumínio para que dessa forma ela possa cozinhar e assar muito bem. O papel alumínio deve ser tampado muito bem em toda forma para que a carne fique numa espécie de estufa. 3 Leve a carne para assar em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 2 horas. Não se esqueça de tirar o papel alumínio na metade do tempo para que desse modo a carne fique com um aspecto dourado e bem assado. Quando chegar esse momento vire as costelas Se precisar volte a colocar o alumínio para que a parte que estava em baixo cozinhe melhor. A costela ficará com uma cor caramelizada. Ela pode ser acompanhada com arroz branco, salada e batatas fritas na hora. Aproveite e faça esse delicioso prato para toda a família e amigos.

Churrasco de forno: confira receitas

Churrasco de forno: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Churrasco de forno: confira receitas Churrasco é uma comida saborosa e feita em muitas casas do Brasil. É prático e uma boa maneira de reunir amigos para uma tarde divertida. Nem sempre é possível ter uma churrasqueira em casa por falta de espaço, assim, uma alternativa bastante útil e gostoso é fazer churrasco de forno. As carnes mais saborosas e diversificadas feitas no forno da cozinha sem muita dificuldade. Dificuldade Fácil Instruções 1 Uma das delícias de churrascos que podem ser feito diretamente no forno da cozinha é o espetinho. Adquira carne como coxão mole, cortado em cubos do tamanho de churrasco. Compre também linguiça, cebola, pimentão, coração de galinha e espeto de churrasco. Pique a cebola em pedaços grandes. No espetinho coloque cebola, a carene temperada com sal grosso, cebola novamente, pimentão, linguiça e coração de galinha. Faça isso com diversos espetos, suficiente para todos se alimentarem. Pegue uma assadeira de alumínio e unte com óleo. Coloque os espetinhos de maneira com que fiquem pelo menos com um dedo de distancia de um para o outro. coloque no forno pré aquecido e vá virando a carne a cada 15 minutos até que esteja completamente assada. Sirva bem quente e com acompanhamento como arroz e farofa. 2 Outra alternativa é fazer um delicioso prato com linguiça no forno. Unte um tabuleiro com óleo e coloque as linguiças. Leve ao forno pré aquecido e vire-as de lado a cada 20 minutos aproximadamente, até assar. quando tiverem assadas coloque por cima cebola cortada em rodela e se gostar, pimentão picado. Deixe mais cinco minutos no forno e tire. Sirva quente e com arroz branco e salpicão. Costela de porco pode ser usada. Tempere a costela com sal grosso ou tempero pronto de sal e alho. Unte o tabuleiro, pré aqueça o forno. Espalhe a costela temperada no tabuleiro. Regue um pouquinho de azeite de oliva sobre ela. Leve ao forno até dourar. Se necessário, vire-as de lado enquanto estiverem assando, assim ficarão com dourado mais uniforme. 3 Vários acompanhamentos podem ser servidos com churrasco. Pode por exemplo, pegar uma batata de tamanho grande e cortar, de maneira que as fatias fiquem finas mas não desgrudem da base da batata. Regue azeite de oliva e leve ao forno quente por aproximadamente 25 minutos para assar. Polvilhe pouco sal e sirva com a carne. É uma delicioso e diferente acompanhamento. Pão de alho, pão de sal, farofa, arroz branco bem soltinho, vinagrete e salpicão podem ser usados como acompanhamento de qualquer um dos churrascos de fornos anteriores. O importante é escolher produtos de qualidade, caprichar no tempero e sempre servir tudo bem fresquinho e quente.