Como preparar polenta instantânea

Como preparar polenta instantânea

30 de setembro de 2014 0 Por Vovó Matilda

Como preparar polenta instantânea

Galeria Como preparar polenta instantânea

Nos dias de hoje, com o tempo cada vez mais escasso, a polenta, trazida da culinária italiana, é um prato prático, rápido de fazer e muito saboroso, até para os paladares mais exigentes. Cada vez mais está presente nos cardápios, tanto nos restaurantes simples até nos mais finos, como também nas refeições familiares.
A polenta instantânea é uma boa pedida para o almoço de familia ou com os amigos, onde a quantidade deve ser mais abundante. A polenta pode ser servida com arroz, massa ou somente ela, se feita com um molho encorpado.
É uma boa pedida para quem deseja fazer uma refeição saborosa sem que para isso precise despender grande quantidade de tempo na cozinha.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa

  • polenta, água, panela
  1. 1

    Uma boa pedida é utilizar a polenta instantânea, que já é pré-cozida, disponível em todos os mercados, muito barata, e de preparo rápido. Basta dissolver na água fria a quantia indicada na embalagem, que varia de acordo com cada marca, mexendo bem até ficar uma mistura homogênea, depois levar ao fogo, colocar sal a gosto podendo acrescentar orégano, ou outros temperos, que darão um sabor diferenciado à polenta, Mexer sempre, para que fique mais cremosa.
    Se você for usar a polenta como prato principal, faça mais mole e sirva com um molho de tomate ou qualquer outro de sua preferência, salpicando queijo ralado por cima. Se quiser, coloque a polenta num refratário e deixe no forno quente por alguns minutos para derreter um pouco o queijo. Com certeza, você receberá muitos elogios e todos que saborearem ficarão satisfeitos.
    Se resolver servir a polenta como tira gosto, faça com que fique mais consistente, deixe esfriar e corte-a em tiras. Frite em óleo quente e escorra em toalhas de papel, o que deixará a polenta bem crocante. É uma idéia para servir aos seus amigos quando forem passear em sua casa ou até para um “happy hour”. Um petisco rápido, fácil de fazer e muito saboroso.
    Um prato versátil como ela só, também pode servir de acompanhamento para peixes ou carnes.

    Com certeza, você poderá usar a polenta na sua culinária sem medo de errar, pois é um prato que vai bem em todas as ocasiões.
    Polenta é um prato que certamente irá agradar a todos os convidados, já que pode ser servida com uma infinidade de pratos acessórios, como arroz, salada ou carnes à sua preferência e de seus convidados.

Dicas e AVISOS

  • Cuidado para não saltar polenta quente em você