
Feijoada light
Galeria Feijoada light
A feijoada teve a sua origem no norte de Portugal e é um dos pratos típicos brasileiros mais procurados nos dias de hoje.
Normalmente acompanhada por arroz e vinagrete, a feijoada pode ser encontrada em todo e qualquer restaurante que ofereça esse tipo de comida típica.
Para acompanhamento você poderá servir também junto com a farofa, a couve e a laranja, que dá um toque especial e saboroso no prato. Veja os passos abaixo como você poderá preparar essa deliciosa feijoada light.
Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa
- Folha de Louro (a gosto)
- Cebola média (1 unidade picada)
- Óleo apenas para refogar
- Carne seca magra (100 gramas)
- Lombo congelado (100 gramas)
- Sal (a gosto)
- Cheiro verde picado (a gosto)
- Lombo salgado (150 gramas)
- Feijão preto (150 gramas)
- Dente de alho (picado e a gosto)
- Margarina Light sem sal (1 colher de sopa)
- 1Para preparar a sua feijoada light primeiro você deverá catar o feijão e deixá-lo de molho em água por algumas horas, ou até mesmo no dia anterior. As carnes também deverão ficar mergulhadas em água, lembrando de que elas deverão ser trocadas durante o dia, para que a água não fique melada.
- 2No momento de se preparar a feijoada, você deverá ferver às carnes que estavam de molho e jogar essa água fora por completo. Coloque nova água e deixe ferver por mais algum tempo. Caso a água ainda apresente muita gordura, leve-a ao freezer para que possa retirar mais facilmente a camada que ficará na superfície.
- 3Ao realizar a retirada, renove a quantidade de água e volte a fervê-la, lembre-se de que essa última água será utilizada para que você cozinhe o feijão preto. Feito isso, cozinhe o feijão preto em uma panela de pressão. Assim que estiver cozido será o momento de acrescentar as carnes que já estão cozidas.
- 4Para isso será necessário que primeiro você coloque em uma frigideira um pouco de óleo para refogar a cebola junto com o alho, o cheiro verde, o louro, o sal e as carnes que foram cozidas. Feito isso basta juntar esse refogado ao feijão cozido e verificar se já está bom de sal. Sirva-o ainda quente.
- 5Para acompanhar basta que você cozinhe também um arroz branco, faça uma porção de vinagrete e um pouco de couve. As laranjas são opcionais uma vez que nem todos gostam de misturar coisas doces com comidas salgadas.
Dicas e AVISOS
- Sirva a feijoada sempre quente para que mantenha o sabor apurado.