Pate de sardinha simples

Pate de sardinha simples

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Pate de sardinha simples O pate é famoso na Europa, especialmente na França, onde geralmente os franceses preparam receitas para acompanhamentos de carnes, pães, entre outras delícias culinárias. Nos dias de hoje, o pate tem diversos sabores, este pode ser de sabor de presunto, atum, sardinha, cebola entre outros. Confira a seguir, como fazer um pate de sardinha simples em creme de leite. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 caixa de creme de leite Salsa Orégano a gosto 1 colher de ketchup 1 Cebola picada 1 limão 1 lata de sardinha 1 colher de azeite 2 dentes de alho picados 1 colher de mostarda 1 Para iniciar o preparo do pate de sardinha, retire o óleo que está na latinha de sardinha, basta abrir a lata cuidadosamente e tirar o óleo. O ideal é abrir com um garfo a sardinha e retirar o espinhaço que se encontra no meio da sardinha. 2 Ponha as sardinhas em uma vasilha onde será servida o pate e comece a amassar levemente, em seguida, coloque uma cebola picada e misture com a sardinha amassada, coloque um suco de limão sobre a sardinha, este dará um sabor incrível ao patê. 3 Corte o tomate e junte com a salsa em uma vasilha, coloque um pouco de sal e orégano a gosto e mexa bem. Adicione o creme de leite e junte com o restante dos itens, só então acrescente a mostarda e o ketchup, junto com o óleo. Mexa bem até ficar cremoso, isso fará que todos os itens se misturem e formem uma pasta homogênea. 4 Ponha 1 colher de azeite e sirva o pate de sardinha ao creme de leite acompanhado com hambúrguer, canapés ou até torradas. Este pate é muito prático de se fazer, sendo ideal para um café da manhã, além de ser muito saudável e nutritivo. Muitas crianças adoram pate, então sirva nos lanches, elas vão querer repetir de tão delicioso. Dicas e AVISOS Se preferir, substitua o creme de leite com uma maionese light. Se preferir, ofereça o patê em um hambúrguer, para tornar esses tipos de lanches mais saudáveis. Tenha cuidado ao acrescentar o limão, pois ele em grande quantidade pode se tornar muito azedo. Ao escolher os ingredientes da refeição, é preciso ficar atento a validade dos produtos. Com certeza, muitas alimentos são vendidos sem a higiene necessária provocando alguns problemas de saúde como diarreia. O azeite um dos ingredientes do patê é muito saudável, mas é preciso colocar em pequenas quantidades. Muitos alimentos que são apresentados como fontes de saúde também necessitam de moderação na utilização.

Bolo salgado de frango com pão de forma

Bolo salgado de frango com pão de forma

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Bolo salgado de frango com pão de forma Os apaixonados por sanduiches agora tem mais uma opção para variar o cardápio. Com ingredientes leves o bolo salgado de frango com pão de forma vem para incrementar o apetite. Para quem não gosta de cozinhar ou tem medo se arriscar por quanto do trabalho ou complexidade das receitas, aqui está uma prática e deliciosa receita que vai facilitar a sua rotina. Com toda a praticidade que esta receita oferece você poderá fazê-la em lanches de fim de tarde, ou até mesmo, se quiser , poderá substituir o jantar por um saboroso e leve bolo salgado Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Leite (2 xícaras e 1/2 ) Azeitonas verdes fatiadas Margarina (2 colheres de sopa) Presunto picado (300 gramas) Farinha de trigo (4 colheres de sopa) Caldo de galinha (1 tablete) Orégano a gosto Peito de frango desfiado (500 gramas) Mussarela em fatias (300 gramas) Molho de tomate (1 pct) Pão de forma (1 pacote da marca de sua preferência) Sal a gosto Milho verde (1 lata) 1 Bata no liquidificador a margarina, leite, farinha de trigo e o caldo de galinha até que forme um creme homogêneo. Em uma panela coloque o creme e leve ao forno até que o creme fique mais consistente e reserve. Mexa bem para não queimar no fundo. 2 Retire a casca mais escura do pão de forma (se não quiser ter trabalho você poderá comprar o pão sem essa casquinha). Em uma travessa, coloque as fatias no fundo até cobrir completamente. Adicione parte do creme que foi ao forno, um pouco de molho de tomate, azeitona, presunto, frango desfiado e o milho. Repita novamente este processo fazendo as camadas do bolo até que finalize o espaço da travessa. 3 Na última camada, ao invés do pão a cobertura do bolo será o próprio recheio com camadas de queijo mussarela e orégano. Leve ao forno por 5 minutos para que o queijo derreta e sirva.Para quem não gostar de presunto, o mesmo pode ser substituído por uma carne de sua preferência. Uma dica é o bacon que combina muito bem com receitas que levam frango. 4 Outra opção de substituição é o creme branco. O mesmo pode ser substituído pela maionese, creme de leite ou até mesmo o requeijão. Neste último ingrediente sua receita ficará ainda mais cremosa. Se você quiser tornar o seu bolo mais picante você poderá acrescentar um pouquinho de pimenta calabresa. Dicas e AVISOS Verifique a firmeza do pão de forma para que ele não fique desmanchando.

Empanado de salsicha: confira receitas

Empanado de salsicha: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Empanado de salsicha: confira receitas A salsicha é um ingrediente muito versátil e especial que não pode faltar em nossa cozinha, já que ela pode ser usada como base em uma infinidade de receitas como tortas, bolos salgados, cozidos, lanches e salgadinhos de festa. O ingrediente pré-cozido de sabor leve e preço baixo conquista principalmente as crianças e dá um toque especial para as receitas salgadas. Aprenda a preparar uma receita simples, barata e prática de empanado de salsicha com queijo. Além de fácil de fazer o prato é ideal para ser servido em festas infantis e uma ótima opção para ocasiões de última hora. Vale a pena experimentar. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1/2 litro de óleo de soja Panela Travessa Garfo Tigela 2 colheres de sopa de óleo de soja 1 xícara de chá de queijo tipo parmesão ralado grosso Colher de pau 1 colher de chá de sal refinado 3 xícaras de chá de farinha de trigo 3 xícaras de chá de água filtrada em temperatura ambiente 1/2 quilo de farinha de rosca 2 colheres de sopa de leite de vaca integral 1 ovo inteiro Faca Papel toalha Fogão Frigideira 1 quilo de salsicha de sua preferência 1 Em uma tigela adicione o ovo e bata com o garfo até obter uma mistura clara. Reserve. Em uma panela grande coloque a água filtrada, o leite, o sal e a farinha de trigo e mexa bem até misturar os ingredientes. Junte o ovo batido e vá mexendo sempre com uma colher de pau até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve até esfriar. 2 Lave bem as salsichas e corte-as ao meio. Deixe que escorra um pouco a água antes de começar a enrolar na massa. Unte as mãos com um pouco de óleo de soja ou margarina e vá moldando a massa em volta da salsicha de modo a cobrí-la totalmente. Repita o processo com toda a salsicha e reserve em uma assadeira. 3 Passe os bolinhos na farinha de rosca e frite em óleo bem quente. Coloque em uma travessa forrada com papel toalha e com os empanados ainda quentes polvilhe o queijo ralado para que possa derreter. Dicas e AVISOS Uma ótima opção para variar a receita é cortar pequenos cubos de queijo tipo muçarela e enrolar junto com a salsicha no bolinho. Frite somente quando o óleo estiver bem quente. Caso contrário os bolinhos poderão ficar encharcados e a massa pode estourar.

Alimentação saudável: confira dicas

Alimentação saudável: confira dicas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Alimentação saudável: confira dicas Hoje em dia, para ter uma boa alimentação, não é uma tarefa fácil, visto que muitos não conseguem resistir às tentações como hambúrgueres, batatas-fritas e refrigerantes. Embora reeducar a alimentação não seja uma missão impossível, basta ter disciplina, motivação e paciência. Muitas pessoas buscam melhorar a forma de comer por questões estéticas. Apesar disso, equilibrar o peso ajuda a prevenir doenças e melhora a saúde. Para obter sucesso, confira as dicas a seguir. Instruções 1 Saber dividir bem os horários de alimentação é essencial, pois isso evita que se faça refeições pesadas de uma vez só. Coma entre 5 a 6 vezes ao dia. Insira frutas no seu cardápio, pelo menos duas vezes ao dia. Prefira as menos calóricas, como o abacaxi, morango, melão, melancia, ameixa etc. Evite comer alimentos que são muito calóricos antes de dormir, uma vez que isso dificulta a queima de calorias durante o dia. 2 Não se alimente à base de um só nutriente ou alimento. Diversifique quanto à escolha dos alimentos. Por exemplo, a carne, varie durante a semana entre carne de boi, de peixe, de frango, entre outras. 3 Quem não adora um docinho? Comer uma vez ou outra não faz mal. Invista em fibras, pois elas são ótimas em absorver os açúcares. Embora seja importante ressaltar que o recomendável é comer uma unidade, e não uma caixa de bombom inteira. Por mais que você coma fibra, não faz muito bem exagerar no consumo dos doces. 4 Nas principais refeições, como o almoço, aposte em uma entrada de salada. Evite usar óleo na salada, coloque vinagre ou esprema um limão. Já nos lanches, entre essas refeições, aposte nas barras de cereais, granolas e iogurtes. Esqueça os refrigerantes, dê preferência aos sucos de frutas. Tome em média 1,5 litros de água por dia. 5 Saiba recompensar o seu esforço, comer uma fatia de pizza com os amigos não irá tirar o pedaço de ninguém. 6 Além de manter uma alimentação saudável, é imprescindível manter também uma atividade física. Caminhe em torno de 30 a 40 minutos, a cada 3 vezes por semana. Se não houver pista de cooper próximo, caminhe pelo próprio bairro. Dicas e AVISOS Para quem adora café, tome no máximo duas xícaras de café ao dia. Tomar uma taça de vinho diariamente faz bem a saúde, mas só adianta se manter uma dieta saudável e evitar o sedentarismo. Não vá ao supermercado de estômago vazio, isso irá fazer com que você compre tudo que vê pela frente.