Bolo de cenoura light

Bolo de cenoura light

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Bolo de cenoura light Muitas pessoas adoram se deliciar com um saboroso bolo, mas a grande maioria sempre está de dieta ou realizando uma reeducação alimentar e por isso devem evitar muita gordura e grandes quantidades de açúcar. Por esse motivo hoje é possível preparar deliciosos alimentos com ingredientes light’s e um deles é o bolo de cenoura, que além do preparo da massa também pode ter uma deliciosa calda de chocolate com muito menos açúcar do que o convencional. Veja nos passos abaixo quais são os principais ingredientes e como preparar o seu bolo de cenoura light em pouco tempo. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Leite desnatado (1/2 xícara de chá – para a cobertura) Cenoura (2 unidades / grande – para a massa) Fermento em pó (1 colher de sopa – para a massa) Adoçantes em pó – granular (2 colheres de sopa – para a cobertura) Farinha de trigo (2 xícaras de chá – para a massa) Cacau em pó (3 colheres de sopa – para a cobertura) Adoçante em pós – Granular (1/2 xícara de chá – para a massa) Ovo (4 unidades – para a massa) Óleo (1/2 xícara de chá – para a massa) 1 O bolo de cenoura deve ser feito no liquidificador, pois não existe a possibilidade de misturar a cenoura sem que ela tenha sido triturada. Para começar o preparo coloque as cenouras, cortadas em pedaços e limpas dentro do liquidificador, junto com os ovos e com o óleo e bata por aproximadamente 1 minuto, ou até que o creme fique bem consistente. 2 Coloque esse creme em uma vasilha e aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo que deve estar peneirada. Utilize uma colher de pau para misturar bem a massa e não se esqueça de acrescentar o fermento em pó. Misture bem e leve a massa para assar em uma forma untada com a manteiga light e com um pouco de farinha de trigo. Deixe o bolo assar por aproximadamente 45 minutos ou até que perceba que a massa está completamente cozida. 3 Assim que estiver pronto retire o bolo do forno e deixe-o esfriar. Enquanto isso prepare a cobertura de chocolate que será colocada sobre o seu bolo de cenoura light. Para preparar a cobertura coloque em uma panela os ingredientes destinados a cobertura e leve ao foto por 3 minutos ou até que ela engrosse. Assim que estiver pronta, basta retirar do fogo e despejar imediatamente sobre o bolo de cenoura light. Dicas e AVISOS Quando for untar a forma utilize a margarina light.

Comidas light: confira receitas

Comidas light: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Comidas light: confira receitas Para as pessoas que estão determinadas a fazer uma dieta, ou querem ao menos manter a forma. Os alimentos lights possuem menos calorias do que os demais e com isso permite que você tenha uma alimentação saudável, voltada para os nutrientes e proteínas necessárias para a manutenção do seu corpo. Existem muitas receitas lights que podem ser preparada por você, basta escolher o que mais lhe agrada e correr para cozinha, omelete, pizza, suflê e até mesmo doces podem ser feitos de maneira light. Acompanhe nos passos abaixo a preparação de uma pizza light, além de ser saudável a receita de pizza é deliciosa e é uma das comidas lights que tem mais saída. Veja os ingredientes necessários e como você poderá realizar o preparo. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Fermento em pó (1 colher) Manjericão e / ou orégano (a gosto – para o recheio) Tomate picado (1 xícara de chá – para o recheio) Leite desnatado (1/2 xícara de chá) Farinha de trigo (1 xícara e meia de chá) Queijo tipo minas ralado (200 gramas – para o recheio) Azeite de Oliva (1 colher de chá) Sal (1 colher) 1 Para preparar a massa você deverá misturar em uma vasilha o leite, o azeite, o fermento em pó e a farinha de trigo. Misture bem e vá acrescentando aos poucos o sal, tome cuidado para que a massa não fique salgada. Mexa até que se torne uma massa bem homogênea. 2 Assim que misturar bem a massa da Pizza Light você deverá deixá-la descansando por aproximadamente 10 minutos. Tampe a massa com um pano, para que ela fique abafada e cresça mais rápido. 3 Assim que passar o tempo estipulado você deverá dividir a sua massa em quatro porções, cada uma delas deverá ser aberta até que fiquem bem finas. Abra-as em formato de um disco, e no tamanho da frigideira que será utilizada por você. 4 Você deverá passar a massa na frigideira antes de colocar o recheio, passe um lado e logo após vire a massa e passe o outro. Utilize uma frigideira antiaderente, desse modo você não vai precisar utilizar óleo para passar a massa. 5 Coloque o recheio por cima da massa, ainda na frigideira. Primeiro coloque o tomate, o queijo e logo após o orégano e / ou manjericão. Coloque uma tampa na frigideira e deixe por aproximadamente 5 minutos para que o queijo derreta. Dicas e AVISOS Utilize uma frigideira antiaderente, pois assim a massa não ficará agarrada no fundo e você também não precisará utilizar óleo.

Sopa light

Sopa light

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Sopa light Se você está tentando perder peso uma boa dica é consumir sopas light. Existem diversas sopas que podem ser preparadas para fazer parte da sua dieta. Nesse artigo você confere algumas receitas de sopa light caseira. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 2 pimentões verdes pimenta ingredientes da primeira receita: cebola ingredientes da terceira receita: sal sal a gosto alho louro caldo de legumes alecrim 5 tomates cheiro verde pimentão 4 cebolas grandes 5 cenouras 4 tomates picados água 1 lata de molho de tomate azeite de oliva cebolinha ingredientes da segunda receita: 1 repolho grande 1 A primeira receita que você pode preparar é a sopa light de cenoura. Essa sopa é muito saborosa além de ser rica em vitaminas. Primeiramente você deverá pegar todas as cenouras que for utilizar e lavá-las com água corrente. Se quiser também pode deixar as cenouras de molho dentro de uma bacia com água e vinagre. Quando você terminar de lavar as cenouras comece a descascá-las com cuidado. Em seguida pegue uma faca afiada e corte as cenouras em pequenos cubinhos e deixe reservadas dentro de um potinho. Agora pegue uma panela e adicione água e leve ao fogo em temperatura média. Feito isso adicione as cenouras picadas, o sal, a cebolinha, o pimentão, a cebola e o alho e mexa bem por alguns minutos. Depois tampe a panela e deixe cozinhando por cerca de aproximadamente 30 minutos e sirva em seguida. 2 A segunda receita é a sopa light de tomate. Primeiramente você deverá pegar uma assadeira e adicionar o alecrim, o alho, o tomate. Em seguida despeje o azeite de oliva e o sal por cima desses ingredientes. Coloque dentro do forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Depois que o tempo passar deixe esfriando e comece a remover a pele de todos os tomates. Feito isso pegue uma faca afiada e corte os tomates em pequenos cubinhos. Pegue uma panela e adicione o alecrim, o louro, o alho e o azeite e deixe refogando. Depois junte o caldo de legumes e o molho de tomate e deixe cozinhando por 20 minutos. Acrescente os tomates e adicione um pouco mais de sal e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Retire o alecrim e o louro e bata toda sopa dentro do liquidificador até formar um creme bem consistente e homogêneo. E depois sirva a sopa em seguida de acordo com a sua preferência. 3 A última receita é a sopa light de chuchu. Primeiramente você deverá começar lavando todos os ingredientes que for utilizar. Depois pegue uma faca e pique todos os ingredientes e deixe reservado dentro de um recipiente. Pegue uma panela e acrescente água e deixe esquentando por alguns minutos. Em seguida adicione todos os ingredientes e mexa bem para que eles fiquem totalmente incorporados. Depois adicione o sal e mexa mais um pouco. Deixe a sopa fervendo por cerca de 20 minutos e depois desligue e sirva em seguida.

Feijoada light

Feijoada light

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Feijoada light A feijoada teve a sua origem no norte de Portugal e é um dos pratos típicos brasileiros mais procurados nos dias de hoje. Normalmente acompanhada por arroz e vinagrete, a feijoada pode ser encontrada em todo e qualquer restaurante que ofereça esse tipo de comida típica. Para acompanhamento você poderá servir também junto com a farofa, a couve e a laranja, que dá um toque especial e saboroso no prato. Veja os passos abaixo como você poderá preparar essa deliciosa feijoada light. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Folha de Louro (a gosto) Cebola média (1 unidade picada) Óleo apenas para refogar Carne seca magra (100 gramas) Lombo congelado (100 gramas) Sal (a gosto) Cheiro verde picado (a gosto) Lombo salgado (150 gramas) Feijão preto (150 gramas) Dente de alho (picado e a gosto) Margarina Light sem sal (1 colher de sopa) 1 Para preparar a sua feijoada light primeiro você deverá catar o feijão e deixá-lo de molho em água por algumas horas, ou até mesmo no dia anterior. As carnes também deverão ficar mergulhadas em água, lembrando de que elas deverão ser trocadas durante o dia, para que a água não fique melada. 2 No momento de se preparar a feijoada, você deverá ferver às carnes que estavam de molho e jogar essa água fora por completo. Coloque nova água e deixe ferver por mais algum tempo. Caso a água ainda apresente muita gordura, leve-a ao freezer para que possa retirar mais facilmente a camada que ficará na superfície. 3 Ao realizar a retirada, renove a quantidade de água e volte a fervê-la, lembre-se de que essa última água será utilizada para que você cozinhe o feijão preto. Feito isso, cozinhe o feijão preto em uma panela de pressão. Assim que estiver cozido será o momento de acrescentar as carnes que já estão cozidas. 4 Para isso será necessário que primeiro você coloque em uma frigideira um pouco de óleo para refogar a cebola junto com o alho, o cheiro verde, o louro, o sal e as carnes que foram cozidas. Feito isso basta juntar esse refogado ao feijão cozido e verificar se já está bom de sal. Sirva-o ainda quente. 5 Para acompanhar basta que você cozinhe também um arroz branco, faça uma porção de vinagrete e um pouco de couve. As laranjas são opcionais uma vez que nem todos gostam de misturar coisas doces com comidas salgadas. Dicas e AVISOS Sirva a feijoada sempre quente para que mantenha o sabor apurado.