Peixe assado com alcaparras

Peixe assado com alcaparras

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Peixe assado com alcaparras Toda boa refeição pode ser feita de maneira saudável e essa alimentação você vai conseguir através do acréscimo de itens como peixes. O peixe é um dos alimentos mais indicados pelos pesquisadores, pois este alimento é rico em proteínas o qual trará muitos benefícios a saúde do individuo. Ele é bem visto nas refeições de várias pessoas de todos os cantos do mundo, elas fazem diversas receitas saborosas. Este alimento é recomendado pelos médicos para serem adquiridos pelo menos 2 vezes por semana, mas devido ao preço muitas pessoas deixam de comer esse alimento saudável e que só tem a melhorá o metabolismo humano. O peixe é composto de alimentos que favorecem o coração, basta comer e verá as vantagens. Além disso, esse alimento quanto mais consumido maior será os benefícios para a pele. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 1 xícara de shoyo 1 vidro de alcaparras Limão Pimenta do reino a gosto Raspas de limão 1 colher de azeite Sal a gosto Peixe 1 Primeiramente raspe o limão e deixe reservado, depois faça o suco de limão e também reserve. Acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto. Mexa todos esses itens e coloque o peixe em uma vasilha onde o peixe possa ser virado por algumas vezes para que este puxe todo o tempero que está nesta vasilha. O ideal é sempre colocar as medidas pedidas na receita para não sair um sabor enjoativo. 2 Espere o peixe descansar um pouco na vasilha por aproximadamente 20 minutos. É aconselhado virar umas 10 vezes para cada lado, com isso o efeito do tempero será bem consistente e vai ser percebido no sabor. 3 Em seguida, pegue o liquidificador e adicione a alcaparras, o suco de limão, uma colher de azeite e o sal a gosto. Quando conseguir uma pasta homogênea, vai está no ponto ideal. Jogue essa pasta de alcaparras em cima do peixe e leve ao forno. Caso queira que o peixe preserve o caldo, utilize no peixe o papel de alumínio por fora, para que o caldo não seja sugado pela vasilha. O bom é deixar por 30 minutos, o peixe é delicioso tanto meio cru quanto bem assado. O importante é que ele consiga puxar o tempero para ele lentamente, para que fique com um gosto bem mais incrível. 4 Feito isso, tire o peixe do forno e leve acrescente mais um pouco do molho de alcaparras que ficou também em reserva. Poderá servir o salmão com um arroz integral ou uma saladinha de batata, chuchu e tomate. Bom apetite e tenha certeza que esse alimento trará muitos benefícios para você.

Peixes congelados: confira receitas

Peixes congelados: confira receitas

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Peixes congelados: confira receitas O peixe é um alimento muito rico que além de conter baixo teor de gordura e poucas calorias oferece nutrientes importantes para o corpo humano. É aconselhável que se consuma peixe na sua dieta alimentar pelo menos 2 vezes por semana. O peixe além de ser muito saudável é um alimento muito saboroso que pode ser confeccionado das mais diversas formas. Os peixes congelados podem ser feitos rapidamente sem muita dificuldade no preparo e no seu descongelamento. Alguns são feitos mesmo congelados como por exemplo as merluzas no molho ou filés fritos no azeite ou no óleo. Quer saber como preparar peixes congelados? Confira receitas saborosas e aprenda como fazer. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 5 dentes de alho picados 1 cebola grande picada em cubos 6 postas de merluza congeladas Pimenta preta moída 1 panela média grossa Meia xícara de leite Coentro picado bem pequeno Colher de pau 6 colheres de sopa de extrato de tomate 3 tomates maduros picados em cubos Receita de merluza no molho: 2 xícaras de água Sal a gosto 4 fios de óleo ou azeite 1 Comece por colocar o azeite na panela. Em seguida coloque ela no fogo e adicione a cebola e o alho. Deixem ambos dourarem. Coloque os tomates até que eles se desmanchem. Pingue água para que eles não preguem no fundo da panela e nem queimem. Acrescente o extrato de tomate e depois a água. 2 Tempere o molho com sal, pimenta preta moída e se desejar adicione 2 pitadas de açúcar para regular a acidez. Deixe ferver por alguns minutos e coloque um pouco de leite para que o molho para o peixe não fique enjoativo. Depois de ferver por 2 minutos em fogo baixo coloque as merluzas congeladas e tampe a panela. Depois de 2 minutos retifique o sal e adicione os coentros para dar mais sabor. Não deixe que as merluzas cozinhem muito pois podem se despedaçarem. Desligue e sirva com arroz branco e uma salada ou batata palha. 3 Qualquer peixe que você faça no molho pode estar congelado se ele for postas ou não tiver muitos espinhos como por exemplo o filé de qualquer peixe. O salmão também pode ser feito frito em uma frigideira regado com azeite e limão ou ser refogado congelado e usado em um prato que contenha massa como lasanha ou macarrão. O creme de leite é um ingrediente que combina muito com o peixe. Escolha a sua maneira preferida de fazer e não tenha trabalho em descongela o seu peixe.

Peixe assado simples

Peixe assado simples

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 1

Galeria Peixe assado simples O peixe é uma carne branca, magra e faz um bem enorme a saúde. É rico em fósforo, sendo um energético natural, que ajuda na disposição e reforça a memória. Nos dias de hoje que corremos tanto e incluir o peixe nas refeições pelo menos duas vezes por semana já faz diferença, além de melhorar a qualidade vida. Segundo A OMS (Organização Mundial de Saúde) o ideal é que o consumo de peixe possa chegar a 12 kg por pessoa por ano. Com tantas variedades de peixes é possível acrescentar esta carne tão saborosa no nosso dia a dia e prepara-lo de forma prática. É muito fácil assar um peixe, seja em postas ou inteiro. Então escolha o peixe de sua preferência e acompanhe esta receita simples, que serve para todos os tipos. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 2 limões médios azeite 2 tomates Para 1 Kg de peixe inteiro, em postas ou filé use: 4 cebolinhas Sal a gosto 10 galhos de coentro 1 cebola grande papel aluminio 1 O preparo do peixe começa na compra dele. Se optar por peixes inteiros, de preferência aos frescos ao invés dos congelados, pois além de manterem a textura da carne mais integra, correm-se menos riscos de comprar algum com sabor forte ou até um pouco passado. Existem alguns segredos para escolher um peixe e saber se ele está realmente fresco que são: escamas firmes e brilhantes, a pele precisa estar úmida, os olhos brilhantes e salientes, as guelras limpas sem tons de cinza e com cores vivas. A textura do peixe bom é firme ao toque e quando pressionada levemente, deve retornar ao estado original. Inclusive na barriga não deve ter manchas escuras. É um engano imaginar que o peixe tem “cheiro de peixe”, pois o odor vem da produção de amônia, portanto, o cheirinho precisa ser agradável. Mesmo se for comprar em postas ou filé, conferir a textura e odor é fundamental. Depois de escolher, peça para a peixaria limpar o peixe e retoque quando for prepara-lo. 2 Se o peixe for inteiro, faça cortes até a espinha central em diagonal com o espaçamentos de 2 dedos para que o tempero possa penetrar até o centro da carne. Use o sal a gosto, esfregando os 2 lados do peixe e esprema os 2 limões. Deixe descansar por 10 minutos. 3 Coloque o coentro, cebolinha picados sobre o peixe dentro da assadeira.Corte a cebola e os tomates sem pele em rodelas e cubra o peixe.Regue com azeite e leve ao forno por 40 minutos coberto com papel e 10 minutos descoberto. Como os fornos variam quanto a temperatura, asse em aproximadamente 200 graus e observe quando o peixe estiver douradinho.

Salmão assado com molho de maracujá

Salmão assado com molho de maracujá

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Salmão assado com molho de maracujá Com uma cor rosada e um sabor especial, o salmão, peixe de águas frias é uma deliciosa opção no momento de preparar receitas leves e saborosas. Consumido das formas mais variadas este peixe oferece muitas opções de preparo. Comer peixe cru é uma forma de consumo muito utilizada na culinária japonesa. Estes hábitos culinários também estão sendo inseridos no paladar brasileiro, afinal de contas quem é que não teve a curiosidade de ir a um restaurante para provar os deliciosos pratos japoneses? Então, se você não é dos que fazem parte deste público apaixonado por carne crua, fique tranqüilo, pois nesta receita você aprenderá como preparar um delicioso salmão assado ao molho de maracujá. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Alho (5 dentes) Cebola picada (1 unidade) Pimenta do reino (a gosto) Maracujás ( 4 unidades) Ervas finas (1 colher de sobremesa) Margarina (2 colheres de sopa) Suco de limão (1/2 limão) Açúcar (1 colher de chá) Papel alumínio Salmão em filé (1 kg) Sal (2 colheres de sobremesa) Mel (1 ½ colher) 1 Pique metade da cebola em cubos e amasse junto com o sal, alho, ervas finas, pimenta do reino.Tempere os filés de salmão. Deixe que o tempero fique por uma hora antes cozinhar para que a carne fique bem temperada, quando for ao forno e começar a soltar água não perca parte do sabor do tempero. Enquanto isso forre o fundo do vasilhame com papel alumínio. Derrame sobre o laminado o azeite para a parte de baixo do salmão assar bem e não grudar no fundo da vasilha. 2 Quando der cinqüenta minutos que o salmão já estiver marinando pré aqueça o forno na temperatura de 200°. Coloque os filés sobre o azeite. Se quiser você pode salpicar no fundo um pouco de orégano e colocar outros legumes para assar junto com o filé. Cubra a travessa com papel laminado e leve ao forno por 25 minutos. 3 Após o tempo de cozimento, retire de sobre a vasilha a cobertura e volte com o peixe para o forno por mais cinco minutos.Prepare o molho batendo o a polpa do maracujá no liquidificador rapidamente. Coe o suco na peneira e reserve. Refogue o restante da cebola picada com a margarina e deixe dourar. Adicione o suco, uma pitada de açúcar, o mel e deixe ferventar. Sirva o molho sobre o salmão e bom apetite! Dicas e AVISOS Sempre, na hora de assar peixes, use o papel alumínio para cobrir a vasilha para que o peixe asse mais rapidamente e a carne não fique ressecada.