Receita de cobertura de nega maluca simples

Receita de cobertura de nega maluca simples

30 de setembro de 2014 0 Por Vovó Matilda

Receita de cobertura de nega maluca simples

Galeria Receita de cobertura de nega maluca simples

Para os amantes de uma boa receita que leve chocolate, fique atento a que vamos passar agora. A cobertura de nega maluca é muito utilizada em bolos por ser fácil e rápida de se preparar, além de ser deliciosa, pois fica como um brigadeiro em cima do bolo.

O sabor do bolo ficará a seu critério, mas não podemos negar que a nega maluca em cima de um bolo de chocolate tem o seu lugar.

Para a criançada, para os adultos e para os mais velhos, não importa a idade, basta que seja um amante do chocolate e com certeza vai se deliciar bastante com essa receita.

Pode-se fazer o bolo com a cobertura de nega maluca, para o lanche da tarde, ou até mesmo para comemorar o aniversário de alguém que amamos muito.

Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa

  • 2 colheres de margarina
  • 1 pacote de granulado
  • 6 colheres de açúcar
  • 6 colheres de chocolate em pó
  • 6 colheres de leite
  1. 1

    Para fazer a cobertura de nega maluca, basta juntar todos os ingredientes exceto o granulado em uma panela e levá-la ao fogo, deixe ferver bem, mas misture sempre para evitar que agarre no fundo ou que a cobertura queime.

  2. 2

    Feito esse processo basta retirar a nega maluca do fogo e bater a cobertura com um garfo para que ela se solte e fique mais fácil de colocá-la sobre o bolo. Você poderá optar por colocá-la apenas na parte superior do bolo, mas se quiser que a cobertura fique interna também, basta furar o bolo em alguns pontos e despejar a cobertura. Coloque o granulado em cima para enfeitar.

  3. 3

    Na receita colocamos a opção de colocar por cima o granulado, mas isso ficará a seu critério já que podemos enfeitar o bolo ao nosso gosto. Algumas pessoas optam por colocar confetes, bala de goma, ou apenas deixar a cobertura de nega maluca sem nenhum enfeite. Em qualquer uma dessas opções o bolo coberto pela nega maluca ficará uma delicia.

  4. 4

    Não se esqueça que a cobertura deve ser colocada sobre o bolo ainda quente, pois quando ela esfriar ficará endurecida. A cobertura de nega maluca ficará com uma consistência de brigadeiro, e essa é a delicia da receita.

  5. 5

    Utilize essa deliciosa receita para a sobremesa de domingo, ou até mesmo para o lanche da tarde das crianças. É muito rápido e prático para se preparar e qualquer pessoa conseguirá chegar ao ponto correto em poucos minutos.

Dicas e AVISOS

  • Não deixe a cobertura endurecer antes de colocá-la sobre o bolo.