Saladinha caseira e light

Saladinha caseira e light

30 de setembro de 2014 0 Por Vovó Matilda

Saladinha caseira e light

Galeria Saladinha caseira e light

As saladas são sempre uma boa opção para quem se preocupa com a sua saúde e bem-estar. Saladas frias para o verão ou saladas quentes para o inverno, a dúvida está na escolha dos ingredientes.
No seguinte artigo sugerimos uma salada caseira, light, rica em vitaminas e proteínas, que a irá deixar com água na boca.
Siga a nossa sugestão e aprenda a fazer esta salada deliciosa!

Instruções Coisas que você precisa

  • bróculos
  • Peito de frango (Pode substituir o frango por atúm em água)
  • alface
  • beterraba
  • cebola
  • couve
  • tomate
  1. 1Coza o frango, depois de limpo de gordurinhas, em água no lume brando, com uma pitada de sal. Se preferir, pode também adicionar algumas especiarias, para lhe dar um sabor um pouco mais exótico. Retire-o e deixe-o reservado à parte para que possa arrefecer. Quando este estiver com uma temperatura que permita ser facilmente manuseado, siga para o passo seguinte e desfie ou corte o frango e reserve, para que seja posteriormente adicionado no preparado salada.
    Coza os brócolos em água com uma pitada de bicarbonato de sódio. O bicarbonato faz com que vegetal consiga manter o seu tom agradavelmente verde. Passe os brócolos por água corrente para arrefecerem e corte-os a gosto.
    Corte a cebola em meias luas e disponha sobre os ingredientes já preparados.
    Lave bem e corte de forma adequada a couve, tomate, beterraba e todos os legumes que queira acrescentar a este prato.
    Disponha os ingredientes cortados na saladeira e misture os legumes e frutas. Seja original e varie de ingredientes se preparar este prato recorrentemente. Tenha em mente que os olhos também comem e muitas vezes são eles que “iniciam a refeição”.
    Tempere o prato a gosto, no entanto, lembre-se que os temperos com gordura e molhos comuns aumentam exponencialmente a quantidade calórica do prato. Se não dispensar os molhos, aproveite receitas de molhos caseiros e frescos como o molho de iogurte e cebolinho e alho. Baixo em calorias, de confecção simples, confere à sua salada um sabor diferente, fresco e agradável.
    Opte por ervas frescas ou especiarias para temperar a sua salada. Aproveite a imensa variedade de alternativas e experimente até encontrar a sua nova companhia para as saladas.
    Está pronta a servir. Acompanhe com água fresca, limonada natural ou chá (se a refeição for perto da hora de jantar, lembre-se sempre de que o chá também pode ter cafeína. Nesse caso, escolha um chá calmante e relaxante para potenciar um sono tranquilo).
  2. 2Sugestão:
    Para enriquecer um pouco mais a salada, pode também adicionar nozes, rebentos de soja frescos, sementes de girassol, ananás, queijo fresco, amêndoas, milho ou um pouco de massa integral. A massa fará com que se sinta satisfeito por mais tempo.