Creme de queijo

Creme de queijo

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Creme de queijo O creme de queijo é uma receita muito popular por ter ao mesmo tempo um sabor simples e marcante. O tipo de queijo usado pode variar, e a receita pode ser usada tanto de forma pura, servindo como creme para pão ou torradas, como para o preparo de pratos como escondidinho de queijo ou camarão com creme de queijo. Aprenda como fazer essa receita, além de algumas sugestões de uso e impressione todos em sua casa. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 2 copos de queijo meia cura ralado 1 copo de leite integral 1 lata de creme de leite 1/2 cebola cortada tiras 4 dentes de alho amassados Sal a gosto 2 colheres de azeite de oliva 1 Em uma panela funda, adicione as 2 colheres de azeite, 4 dentes de alho amassados e 1/2 cebola cortada em tiras. Se quiser, adicione também um pouco de noz moscada para um sabor ainda mais especial. Cozinhe por pouco tempo e certifique-se de que elas não fiquem douradas e nem queimadas. 2 Logo em seguida, adicione 1 copo de leite integral e um pouco de sal. Mexa até começar a ferver. Adicione um dos copos de queijo e aguarde começar a derreter por completo. Assim que derreter, adicione a lata de creme de leite e continue misturando até que o creme comece a ferver novamente. 3 Adicione o copo restante de queijo e mexa mais um pouco, mas dessa vez não deixe que ele derreta por completo. O creme de queijo já está pronto e pode ser usados nas mais diversas receitas. O seu uso mais simples pode ser em conjunto com carnes grelhadas. Para isso, basta adicionar a carne previamente grelhada em um refratário, cobri-la totalmente com o creme de queijo e levar ao forno aquecido até gratinar. Além das carnes vermelhas e brancas, use também com peixe e, principalmente, com camarão. Ele também pode ser usado em batatas recheadas. Para essa receita, cozinhe as batatas até que seu interior fique levemente macio, retirar um pouco da massa interior e adicione o creme e outros ingredientes de sua escolha. Utilize o creme também em molhos de lasanhas e massas em geral, como recheio de tacos e burritos e até como base para tortas e sopas (servidas em pratos ou dentro de pão). Utilize a criatividade para usar o sabor inesquecível do creme de queijo nas mais variadas receitas e incorpore essa explosão de sabor ao seu dia-a-dia. Dicas e AVISOS O queijo meia cura pode ser substituído por qualquer outro sabor de sua preferência.

Sopa de palmito

Sopa de palmito

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Sopa de palmito Em dias mais frios, não há nada melhor do que tomar uma sopa quentinha para aquecer o corpo. E a sopa de palmito é muito fácil e barata de fazer. Basta escolher ingredientes de boa qualidade para o resultado final ter um gosto delicioso. O palmito, além de muito saboroso, é um ótimo fornecedor de nutrientes. Ele possui muitas proteínas e minerais como o cálcio, fósforo e potássio. Além disso também tem vitamina C e B. E, para quem se preocupa com o peso, uma dica: ele tem apenas 26 calorias a cada 100 gramas. É comum ver uma embalagem com palmitos lindos e, quando chegamos em casa, descobrir que eles estavam duros. Por isso, na hora de comprar prefira os potes feitos de vidro que ajudam na hora da escolha. Olhe o fundo da embalagem e observe se os pedaços tem tamanhos regulares, se possuem camadas circulares uniformes e de mesma textura. Ele precisa parecer macio e não duro. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola pequena 1 pote de palmito picado ou o equivalente em palmito fresco 500 ml de água potável 1 tablete/pacotinho de caldo de legumes 500ml de leite integral 2 colheres (sopa) de maisena cebolinha picada a gosto sal e pimenta do reino a gosto 1 Em uma panela, derreta a manteiga tomando cuidado para não deixar queimar. Coloque a cebola picada e refogue durante alguns minutos até ela ficar dourada. Separe cerca de 2/3 do palmito picado e acrescente na panela. Deixe refogar bem. 2 Quando o palmito estiver bem refogado, coloque a água e o caldo de legumes na panela. Misture bem. Depois, acrescente cerca de 300 ml de leite e deixe em fogo baixo. Em uma tigela, coloque o restante do leite e dissolva a maisena. Coloque essa mistura na panela e misture. Levante o fogo novamente e deixe ferver até o líquido engrossar um pouco. Quando ele estiver mais espesso, retire a panela do fogo e aguarde esfriar um pouco. Leve a mistura para um liquidificador e bata por alguns minutos. 3 Desligue o liquidificador. Volte a mistura para a panela usando uma peneira para coar. Aqueça novamente o creme. Tempere com a pimenta e o sal e jogue a cebolinha por cima. Experimente para ver se está bom e sirva ainda quente. Para acompanhar, você pode usar croutons ou torradas feitas de pão. Para quem gosta de sopas frias, essa também é uma ótima receita para servir no verão. Depois de pronto, deixe o creme na geladeira e sirva quando estiver gelado.

Sopa light

Sopa light

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Sopa light Se você está tentando perder peso uma boa dica é consumir sopas light. Existem diversas sopas que podem ser preparadas para fazer parte da sua dieta. Nesse artigo você confere algumas receitas de sopa light caseira. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa 2 pimentões verdes pimenta ingredientes da primeira receita: cebola ingredientes da terceira receita: sal sal a gosto alho louro caldo de legumes alecrim 5 tomates cheiro verde pimentão 4 cebolas grandes 5 cenouras 4 tomates picados água 1 lata de molho de tomate azeite de oliva cebolinha ingredientes da segunda receita: 1 repolho grande 1 A primeira receita que você pode preparar é a sopa light de cenoura. Essa sopa é muito saborosa além de ser rica em vitaminas. Primeiramente você deverá pegar todas as cenouras que for utilizar e lavá-las com água corrente. Se quiser também pode deixar as cenouras de molho dentro de uma bacia com água e vinagre. Quando você terminar de lavar as cenouras comece a descascá-las com cuidado. Em seguida pegue uma faca afiada e corte as cenouras em pequenos cubinhos e deixe reservadas dentro de um potinho. Agora pegue uma panela e adicione água e leve ao fogo em temperatura média. Feito isso adicione as cenouras picadas, o sal, a cebolinha, o pimentão, a cebola e o alho e mexa bem por alguns minutos. Depois tampe a panela e deixe cozinhando por cerca de aproximadamente 30 minutos e sirva em seguida. 2 A segunda receita é a sopa light de tomate. Primeiramente você deverá pegar uma assadeira e adicionar o alecrim, o alho, o tomate. Em seguida despeje o azeite de oliva e o sal por cima desses ingredientes. Coloque dentro do forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Depois que o tempo passar deixe esfriando e comece a remover a pele de todos os tomates. Feito isso pegue uma faca afiada e corte os tomates em pequenos cubinhos. Pegue uma panela e adicione o alecrim, o louro, o alho e o azeite e deixe refogando. Depois junte o caldo de legumes e o molho de tomate e deixe cozinhando por 20 minutos. Acrescente os tomates e adicione um pouco mais de sal e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Retire o alecrim e o louro e bata toda sopa dentro do liquidificador até formar um creme bem consistente e homogêneo. E depois sirva a sopa em seguida de acordo com a sua preferência. 3 A última receita é a sopa light de chuchu. Primeiramente você deverá começar lavando todos os ingredientes que for utilizar. Depois pegue uma faca e pique todos os ingredientes e deixe reservado dentro de um recipiente. Pegue uma panela e acrescente água e deixe esquentando por alguns minutos. Em seguida adicione todos os ingredientes e mexa bem para que eles fiquem totalmente incorporados. Depois adicione o sal e mexa mais um pouco. Deixe a sopa fervendo por cerca de 20 minutos e depois desligue e sirva em seguida.

Creme de milho sem creme de leite

Creme de milho sem creme de leite

Por Vovó Matilda 30 de setembro de 2014 0

Galeria Creme de milho sem creme de leite Cozinhar receitas com milho já é uma tarefa muito fácil uma vez que você pode encontrá-lo nos supermercados em espigas ou em latas. Pode usá-lo para as mais variadas receitas desde bolos a acompanhamentos e a sopas. Esta receita de creme de milho é muito simples e serve como um acompanhamento para carnes ou peixes grelhados ou fritos. Dificuldade Fácil Instruções Coisas que você precisa Duas colheres de sopa de água Um caldo de galinha Uma cebola de tamanho pequeno Uma colher de sobremesa de azeite Uma pitada de pimenta branca moída 220 Gramas de milho enlatado Quatro dentes de alho Uma colher de café de sal grosso 200 Mililitros de leite desnatado Uma colher de sopa de manteiga sem sal 1 Descasque a cebola e os dentes de alho. Em seguida lave-os bem e pique-os muito finamente. Junte esses dois ingredientes dentro de uma vasilha misturando-os muito bem e reserve. 2 Coloque o milho dentro de uma peneira e passe-o por água fria. Depois deixe-o a escorrer. Despeje a água dentro de uma tigela e aqueça ligeiramente. Dissolva o caldo de galinha dentro da água. Coloque o milho dentro do copo do liquidificador e adicione-lhe o caldo de galinha já dissolvido. Triture tudo até obter um creme. Acrescente a esse preparado o leite desnatado e a manteiga e com a ajuda de uma batedeira com umas varas de arame fique batendo o creme durante quatro minutos. 3 Despeje o azeite dentro de uma frigideira e coloque no fogo brando. Adicione o preparado de cebola e alho e mexa com uma colher enquanto vão fritando. Devem ficar no fogo cerca de cinco minutos ou o tempo necessário para que se encontrem bem dourados. Em seguida acrescente-lhe o preparado de milho, polvilhe com o sal e a pimenta e deixe fervendo mais um pouco. Se estiver muito líquido acrescente-lhe uma colher de sobremesa de farinha dissolvida em leite e deixe no fogo para engrossar. Dicas e AVISOS O creme de milho fica perdendo o seu sabor à medida que vai esfriando. Nunca o sirva frio, aqueça-o no microondas um pouco antes de o servir. Se em vez de milho enlatado usar espigas de milho tem que usar seis para obter o equivalente a 220 gramas de milho. Antes de retirar o milho deve-se deixar cozinhando as espigas em água temperada com sal. Para que fique ainda mais saboroso polvilhe o creme de milho com uma erva aromática, como salsinha ou hortelã, mesmo antes de servir.